sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Como adubar as plantas com ureia agrícola

A ureia agrícola  é um dos fertilizantes mais utilizados, principalmente em grandes plantações. É um fertilizante químico e por isso devemos ter cuidado ao utiliza-lo, e faze-lo da maneira correta, para conseguirmos bons resultados, e as plantas crescerem saudáveis.
 A ureia agrícola é um adubo que dá pujança as plantas, notando-se principalmente as cores mais vivas principalmente o verde


Ureia Agricola
Photo Comoplantarecuidar

Como fazer vasos com materiais reciclados

Como utilizar a ureia agrícola

O único nutriente contido na ureia agrícola é o nitrogénio, sendo no entanto este um dos nutrientes mais necessários para um crescimento saudável das plantas.
É fácil aplicar a ureia agrícola , bastando para isso aplicar uma peque porção do vaso ou canteiro que pretende adubar, dependendo a quantidade do tamanho do vaso, canteiro ou mesmo o tipo de solo que pretende fertilizar.
Para saber a quantidade a aplicar, pode usar 3 a 5 colheres de ureia para um vaso normal e plantas pequenas, para plantas adultas, pode aplicar de 5 a 8 colheres.
Em canteiros maiores dimensões, pode aplicar de 20 a 30 colheres por metro quadrado. Depois da aplicação revolva a terra para misturar a ureia agrícola com o solo, regando moderadamente para dissolver a ureia agrícola. 
Mantenha a terra húmida nos dias seguintes

Quando não usar a ureia agrícola

Nunca aplique a ureia agrícola num solo molhado. Se o fizer poderá perder uma parte do adubo por evaporação visto esta não entrar no solo já saturado de água, e irá reagir com a água já existente evaporando-se
 Agora que já sabe como a utilizar, pode comprar numa loja de especialidade e usa-la nas suas plantas e logo verá a diferença.



Como cuidar das suas roseiras


Bacalhau à lagareiro

O bacalhau à lagareiro é um prato delicioso, perfeito para ocasiões especiais como o Natal. Esta receita de origem portuguesa é servida com batatas e muito azeite, provavelmente a característica mais popular da preparação


Photo MyRestaurant


Bolo de mel com maçã e nozes



Para preparar bacalhau à lagareiro, comece por distribuir as batatas (com casca, previamente lavadas) numa assadeira. Tempere com sal grosso e um fio de azeite, cubra com papel de alumínio e asse a 180 º C cerca de 35 minutos.

Grelhe os lombos de bacalhau numa frigideira quente durante 7 minutos e vire para cozinhar por mais 7 minutos do outro lado. Se necessário, adicione sal. Assim que o bacalhau soltar lascas, retire do fogo e reserve.

Quando as batatas estiverem prontas, sacuda o sal e achate cada uma ligeiramente com um murro. Coloque-as na frigideira e refogue junto com o tomate a salsa. Transfira o refogado para uma travessa, junte o bacalhau e regue com azeite a gosto.

Decore o bacalhau à lagareiro com folhas de salsa e sirva acompanhado de brócolos cozidos e  arroz branco!




Polvo guisado

Fonte//TudoReceitas


terça-feira, 26 de novembro de 2019

Decoraçoes de Natal Com frascos, potes, copos e garrafas cortadas


Aproximamo-nos do Natal, e vai sendo altura de pensar nas decorações natalícias.
Existem vários materiais, muitos até que sobraram do Natal passado, ou que derivam de decorações danificadas, como é o caso de raminhos de abeto artificial, azevinho artificial, bolas coloridas, sinos e uma infinidade de materiais que podem ser utilizados.



Decoraçoes com frascos, potes e garrafas
Photo Guianoivaonline

Como fazer lanternas decorativas usando potes de vidro



Hoje vamos dar especial atenção as decorações dentro de potes de vidro, garrafas cortadas, copos, etc. Use a sua criatividade e os materiais que dispõem e seguindo as ideias que se seguem, faça as suas próprias decorações.




Decoraçoes com frascos, potes e garrafas




Decoraçoes com frascos, potes e garrafas
Photos christmas.365greetings.

Como fazer velas perfumadas reutilizando potes usados



Aqui usamos garrafas cortadas, e no interior colocamos uma vela, uma pequena corda de luz em led e decorações varias.



Decoraçoes com frascos, potes e garrafas


Utilizando garrafas cortadas ou potes de vidro, basta colocar bolas coloridas 

Decoraçoes com frascos, potes e garrafas
Photos CasaAbril


Como fazer lindas luminárias solares com potes de vidro


Colocando avelãs e velas dentro de potes de vários tamanhos e formatos consegue-se este lindo efeito



Decoraçoes com frascos, potes e garrafas


Decoraçoes com frascos, potes e garrafas
Photos CasaAbril

Utilizando cálices invertidos com decorações no interior e velas no pés consegue-se estes lindos candelabros únicos, pois a decoração do interior marcará a diferença. 


Decorações com velas para o Natal


Cinco maneiras geniais de reutilizar garrafas de vidro



Deixe o seu quarto com uma atmosfera de sonho.

Todos gostamos de ter um quarto aconchegante. A nossa cama sempre nos embala num sono relaxante e é ótimo ficar debaixo dos lençóis. Se quiser tornar seu quarto um lugar ainda mais agradável siga esta dica.



Cortina de luzes
Photo Youtube/Nastazsa

Decorações com velas para o Natal




Vamos montar uma cortina de luzes na cabeceira de sua cama e a parede vai parecer o ceu numa noite estrelada dando ao seu quarto um ar romântico e sonhador. Esta decoração é fácil de fazer e requer poucas habilidades manuais. É bom, bonito e barato.


Materiais necessários

1 varão de cortina
1 cortina branca semi transparente.
Ganchos para pendurar, podem ser autocolantes
1 corda de 300 luzes brancas de Natal



Cortina de luzes
Photo Youtube/Nastazsa


Cortina de luzes
Photo Youtube/Nastazsa


Como fazer uma linda luminária



Coloque o varão de cortina sobre a cabeceira da cama.
Coloque os ganchos debaixo do varão. Para este projeto foram utilizados 18 ganchos autoacolantes. Certifique-se de usar os ganchos adequados para sua parede.



Cortina de luzes
Photo Youtube/Nastazsa



Agora coloque as luzes de Natal . A luz branca quente é mais suave e convidativa à uma noite tranquila. Portanto, tente não escolher uma luz branco gelo, já que a ideia é tornar o quarto aconchegante. Depois, pendure-as cuidadosamente nos ganchos na parede.



Cortina de luzes
Photo Youtube/Nastazsa

Como fazer uma luminária com cordel ou lã grossa



Coloque a cortina na vara, escondendo as luzes de Natal e os cabos.
A iluminação da sua cama está concluída.

Veja este vídeo para ver todo o processo:



Dica: também existem luzes de Natal que mudam de cor. Essas luzes multi coloridas ficam lindas em quarto de criança ou na sala.

35 ideias de lindos objetos feitos com cimento


Fita de LED, como utilizar na iluminação

Fonte///Nastazsa


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dez dicas para cozinhar bem o peixe


Precisa preparar um saboroso prato de peixe? Cozinhe o peixe melhor de sempre com estas dicas que ensinam como tornar fresco o peixe congelado, o vapor no micro ondas e muito mais!
É fácil preparar um jantar rápido de peixe com estas dicas. Descongele o peixe no leite, calcule 10 minutos de cozedura para cada centímetro de peixe, use manteiga e sumo de limão para humificar o peixe seco e muito mais.


Photo Pixabay/RitaE


Pargo assado no forno com batatas



Peixe congelado

Tente o seguinte, cubra o peixe congelado no leite até derreter e cozinhe. O sabor será mais fresco e não se distinguirá do peixe fresco

 Não deixar o peixe seco

Se estiver grelhando ou assando postas grossas de peixe, deixe marinar durante 15 minutos em sumo de limão antes de cozinhar. O ácido do sumo "cozinha" um pouco o peixe, diminuindo o tempo necessário para grelhar e assim o peixe seca menos


Fritar com cornflakes

Para fritar com menos calorias, use flocos de milho em vez de farinha para cobrir os filetes de peixe. Os flocos de milho não só contêm menos calorias do que a farinha, eles são menos absorventes e oferecem uma cobertura mais leve, para que o peixe absorva menos óleo.

 


Photo Pixabay/Engin_Akyurt

Polvo guisado



Peixe rápido e fácil

Esta maneira de preparar o peixe também é rápida e saborosa. Embrulhe os filetes individualmente em papel alumínio, acrescentando um pouco de cebola picada, sal e pimenta e um raminho de salsa. Asse por 30 minutos em um forno a 200 ° C e depois desembrulhe e terá um peixe macio e saboroso.

 Recupere peixe queimado

Descuidou-se de deixou o peixe-gato enegrecido e agora está um pouco preto demais. Refresque o peixe queimado com um pouco de salsa picada. Isso ajudará a neutralizar o sabor queimado e pode salvar o jantar!

Tempo de cozedura do peixe

Pode ser complicado descobrir o tempo de cozedura adequado para os peixes. Para evitar esse problema, meça o peixe na parte mais espessa. Pode calcular 10 minutos de cozedura para cada centímetro de espessura.

 Como cozinhar peixe no micro ondas

Para cozinhar os filetes de peixe no micro ondas, coloque-os num prato raso para micro ondas (o ideal é um prato de vidro) com as partes mais finas sobrepostas no centro do prato. Polvilhe com sumo de limão ou ervas, se quiser, tempere com sal e pimenta, cubra o prato com filme plástico (certificando-se de que ele não toca o peixe) e cozinhe por três minutos por cada 500g. Se o micro ondas não tiver uma plataforma giratória, rode o prato aproximadamente na metade do tempo de cozedura.

 

Photo Pixabay//Shutterbug75


Bifes de atum de cebolada


Como ver se está cozido


Para ver se o peixe está cozido insira uma faca de lâmina fina na carne na parte mais grossa. Se estiver pronto, será apenas translúcido no centro. Mesmo que pareça não estar bem cozido, o peixe continuará a cozinhar depois de o retirar do lume, por isso, cuidado.

 Peixe seco

Se estiver cozinhando peixe e ele ficar muito seco, pincele-o com uma mistura de partes iguais de manteiga derretida e sumo de limão e algumas ervas secas ou frescas. A manteiga ajudará a torná-lo mais húmido, e o sumo de limão ajudará a manter-se unido.

 


Photo//Pixabay//DanaTentis



Bifes de atum de cebolada


Cozinhe com a pele para baixo


Cozinhe sempre o peixe com a pele virada para baixo primeiro. Além de ficar com melhor aspeto, também evitará cozinhar demais. Uma boa regra é deixar o peixe com a pele voltada para baixo por três quartos do tempo de cozedura e apenas virar por alguns minutos para terminar.

Seis conservantes naturais que pode usar diariamente



domingo, 24 de novembro de 2019

Como fazer vasos com materiais reciclados

Veja alguns modelos de vasos criativos que pode fazer com diversos materiais reciclados, como latas, garrafas e muito mais.
Ter vasos em casa é uma ótima opção para incrementar a decoração de cada cantinho, de uma maneira charmosa e bem prática de organizar.




Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com tubos pvc


Como cuidar das suas roseiras


Estes vasos podem ser comprados em lojas variadas, ou até mesmo feitos em casa, de uma forma criativa e bem fácil de fazer, com o uso de materiais reciclados, como latas ou garrafas pet.


Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com latas de conserva


Conheça e aprenda a cultivar a Costela de Adão



Para saber mais basta ver as dicas que separamos abaixo, e que vão ajudar a ter vasos criativos feitos com materiais reciclados aí na sua casa.
Como fazer vasos criativos com materiais reciclados
O primeiro passo para fazer vasos com material reciclado em casa é a escolha dos materiais, que podem ser latas, tubos de PVC, garrafas, e muito mais.
Deve-se limpar muito bem e só depois pintar, com tinta apropriada para cada material, envernizados, e decorados com sisal, tecido, fitas, etc.


Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com garrafas pet

Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com tubos pvc

Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com botas de borracha


Como fazer uma luminária com molas para roupa


E neste vídeo tutorial veja como fazer lindos vasinhos em casa, seguindo as dicas do artista plástico Marcelo Darghan, num tutorial bem explicito.






Dê mais beleza ao seu jardim usando a técnica “Hugelkultur”


Depois é só usá-los para colocar flores e plantinhas naturais, ou até mesmo as artificiais, de acordo com o estilo decorativo desejado em casa.



Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com garrafas pet

Vasos com materias reciclados
Vasos feitos com garrafões plásticos




Como fazer String-Art




Photos//Decoracaoearte


Fonte//Decoracaoearte


sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dez alimentos que deve consumir pela sua saude


Existem nos dias de hoje cada vez mais pesquisas que comprovam que a nossa alimentação tem um enorme impacto na nossa saúde. Assim, é importante saber que há alguns alimentos que nos podem ajudar na prevenção de uma das doenças que mais mata em todo o mundo, o cancro. É importante ter hábitos saudáveis. Não fumar nem consumir álcool em excesso e é fundamental ter uma alimentação variada e equilibrada. Para uma melhor prevenção contra esta doença, hoje apresento-lhe uma lista de 10 alimentos que deve ter em casa.


Alimentos



Benefícios do abacate


1- Açafrão das Índias e pimenta preta


Quer o açafrão das índias (também conhecido como cúrcuma) quer a pimenta preta dão um sabor único aos alimentos que consumimos e, para além disso, estas especiarias têm propriedades com muitos benefícios para a nossa saúde, já que têm propriedades anti-inflamatórias e anticépticas. Ajudam também o nosso sistema imunitário.


Alhos Cebola
Photo Pixabay//Shutterbug75


Alguns benefícios do mel para a saúde


2- Cebolas e alhos


Estes alimentos têm a fama de darem mau hálito, mas a verdade é que há estudos que garantem que as cebolas e os alhos são dos alimentos que mais nos ajudam a prevenir o cancro. Para além de disso têm propriedades que ajudam a manter saudáveis os níveis de colesterol, também ajudam no combate a bactérias.

3- Salsa


A salsa é uma erva aromática muito popular. E ainda bem! Para além de ser um dos alimentos que ajuda na prevenção do cancro, tem diversas propriedades muito benéficas para a nossa saúde, ajuda a controlar a hipertensão, é antioxidante e também pode ajudar no combate à osteoporose.

4- Aipo


Muitas pessoas ainda não conhecem este alimento, mas é importante referir que tem muitos benefícios para a nossa saúde. Para além de ajudar na prevenção do cancro, possui propriedades anti-inflamatórias e outras que ajudam no emagrecimento e na redução do mau colesterol e da diabetes.


Gengibre
Photo Pixabay//Couleur

Emagreça até 5 quilos num mês com chá de maçã e canela


5- Gengibre
 

Tem sido referido que o gengibre é aconselhado para prevenir as náuseas causadas pela quimioterapia e ajuda na destruição das células cancerígenas. É também um bom anti-inflamatório e antioxidante. Além disso, é um bom vasodilatador que melhora as vias de circulação sanguínea e respiratórias.

 6- Sementes de linhaça


Estas sementes ajudam no trânsito intestinal e têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. As sementes de linhaça retardam ainda o envelhecimento das células e protegem a pele. São um alimento rico em ómega 3.

7- Couve


Existem vários tipos de couve e todos eles são ricos em antioxidantes e fibras, mas as mais escuras têm um teor maior do que todas as outras. Está documentado que ajudam na prevenção do cancro, mas também a aliviar problemas digestivos. A título de curiosidade, saiba que a couve é também um óptimo aliado para evitar ressacas.

 

Frutos silvestres
Photo Pixabay//lolalop

Oito hidratantes DIY fáceis de fazer


8- Frutos silvestres


Estes frutos são ricos em antioxidantes e taninos. Fazem parte deste tipo de frutos as amoras, framboesas, groselhas ou arandos. Para além de terem ingredientes anti-cancerígenos, têm propriedades anti envelhecimento. São ainda referidos por protegerem o coração e ajudarem a evitar gripes e constipações.


9- Leguminosas


Para além de terem um elevado valor nutricional, as leguminosas possuem propriedades anti-inflamatórias, anticépticas, anti-diabéticas, anti-microbianas, etc. Uma grande dica: este tipo de alimentos pode perfeitamente substituir a carne ou peixe em algumas refeições pois possui um teor elevado de fibra e sacia muito.

 10- Frutos secos


Atenção: são um excelente snack para todas as horas, mas, sem sal, açúcar ou outro tipo de condimento. Se consumirmos alguns frutos secos por dia vamos estar a ajudar o nosso corpo a proteger-nos de doenças. Possuem um teor elevado de magnésio, ómega 3, fibra, ácido fólico, etc.



Agora que já sabe quais são os alimentos, tenha-os em sua casa.
A saúde é o mais importante!

Dez alimentos que nunca devem ser colocados no frigorífico.


Fonte//like3za




quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Como cuidar das suas roseiras

As rosas são conhecidas pela sua beleza e perfume sendo também, um lindo presente em diversas ocasiões. Desde há milénios que o homem as cultiva tendo sido fontes de inspiração para músicos, poetas e pintores.
Para cuidar de roseiras, é necessário muita dedicação e um trabalho diário, mas com certeza, o resultado trará muitos benefícios, e ajudará a ter um dia a dia relaxante e descontraído ao tomar conta das suas roseiras.
Seguem-se algumas dicas para fazer com que suas roseiras estejam sempre bonitas e saudáveis e sempre cheias de rosas.


Cuidar das roseiras
Photo Casaeconstrucao

Conheça e aprenda a cultivar a Costela de Adão


Luz e temperatura ideal


As rosas são flores de climas amenos, ou seja, não suportam temperaturas muito altas. O ideal é que elas permaneçam num local com temperaturas entre 18° e 25°C, mas nunca em ambiente com ar condicionado.
Para que suas roseiras cresçam fortes e saudáveis, também é importante a exposição ao sol que deverá ser 6 a 8 horas diárias.
De modo a aliar temperatura à necessidade de luz solar, pode colocá-las ao sol durante as primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde e deixá-las no restante do dia em algum local mais fresco.

Adubação e pragas


As roseiras não são muito sensíveis aos solos com menos nutrientes e, por isso exigem um pouco menos de cuidados. Opte pela terra argilosa com cerca de um terço de areia misturada, já que isso garantirá a ventilação do solo.
Adube com esterco curtido e, em cada mudança de estação, acrescente um pouco de composto orgânico classe A, mas cuidado para não exagerar na adubação para que a planta não adoeça.
As pragas mais comuns são os fungos e os pulgões. É bom observar com frequência sua roseira para evitar esses males, já que são mais fáceis de tratar quando no início da infestação.
Recorra a uma loja de produtos para jardins, para conhecer o produto mais adequado para cada tipo de infestação, caso ela aconteça.


Poda


Sempre que uma rosa envelhecer, deve cortá-la para que cresça outro rebento em seu lugar. Pelo mesmo motivo, deve-se retirar também folhas e galhos mortos. Durante o inverno, você deve cuidar de suas rosas, fazendo uma poda um pouco mais minuciosa, já que é o período em que as plantas estão adormecidas.
Nesse caso, corte os galhos mais grossos e que possuam bifurcações. Também será nessa época que você poderá colocar algumas mudas noutros vasos para obter novas roseiras.

Rega e drenagem do solo


Regar próximo ao caule é o mais adequado para cuidar de rosas, já que a água em contato com flores e folhas favorece o contágio por fungos.
Enquanto a planta for jovem, o ideal é regá-la todos os dias até que as folhas apareçam. Após a maturidade, o recomendado é regar semanalmente no inverno e duas vezes por semana durante o verão.
Quanto à drenagem, que evite um solo que acumula agua, e não deixe o solo molhado demais. Verifique sempre se a terra já está húmida e, caso esteja, não é necessário regar novamente.

Como fazer um poderoso e eficaz inseticida caseiro


7 truques fáceis para cuidar das suas plantas


Fonte//Ikebanaflores



quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Bolo de mel com maçã e nozes


Esta é uma receita fácil e rápida do delicioso bolo de mel com maçã e nozes. Ideal para um lanche, uma sobremesa ou apenas pelo prazer de saborear um bolo delicioso


Photo Receitasladecasa


Pargo assado no forno com batatas


Ingredientes:

2 ovos
5 colheres de sopa de mel
3,5 dl de leite
180g de açúcar
65g de margarina vegetal
2 colheres de chá de canela
1 maçã em quadrados pequenos
2 colheres de sopa de nozes picadas
300g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó

 Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha.
Reservar.
Num robot de cozinha colocar todos os ingredientes com exceção da farinha e das nozes picadas.
Bater durante 3 a 4 minutos numa velocidade média.
Adicionar a farinha e o fermento e envolver sem bater.
Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos.
Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.


Pudim de castanhas


Fonte//Receitasladecasa


terça-feira, 19 de novembro de 2019

Dez truques caseiros da avó

Que a casa não se limpa sozinha é algo que nossos antepassados já comprovaram. Por isso, era igualmente importante economizar o máximo de tempo possível nas tarefas domésticas. Neste artigo, mostramos os truques do tempo da avó que ainda hoje são relevantes.



Photo Pixabay//12019



1        Limpar as panelas queimadas com sabão

2     
Quando uma panela queimar, não a jogue no lixo. Para que pareça nova outra vez, basta enchê-la com água, adicionar algumas gotas de detergente e ferver o líquido. No final, pode remover a camada queimada com uma esponja.

 Polir talheres com pasta de dentes


Depois de um tempo, os talheres de prata perdem seu brilho original. Para recuperá-lo, basta esfrega-los com um pouco de pasta de dente e um pano limpo. Por fim, lave bem e os talheres antigos brilharão como novos.



Polir as panelas de cobre com ketchup


As suas panelas de cobre também precisam de um bom polimento. Só precisa de uma gota de ketchup. Coloque-o num pano com um pouco de sal e limpe a panela com esta mistura. A cor do cobre voltará.

Limpar joias com água mineral
 

A melhor maneira de limpar as joias de prata e ouro é colocá-las em um copo com água mineral e adicionar algumas gotas de detergente. Deixe seus colares ou pulseiras 5 minutos na água e depois deixe-os secar.

Retire as etiquetas adesivas com azeite


Para evitar horas tentando descolar etiquetas de potes de vidro, pode usar azeite. Coloque um pouco num pano e esfregue a etiqueta. Pode então removê-la sem problemas.


Remova manchas em roupas brancas com limão


A combinação de sumo de limão e sal é perfeita para remover certas manchas de roupas brancas. Misture os dois ingredientes e aplique-os nas roupas. Depois de meia hora, lave a roupa com vinagre e água quente e depois, como de costume, na máquina de lavar.


 Agite os ovos para ver se estão cozidos


Há um tempo de cozedura para o ovo atingir a dureza desejada, mas nunca podemos ter certeza. Para descobrir se o ovo está duro, pegue-o na mão e agite-o. Se o sentir como uma pedra na mão, significa que está duro.

 Limpe a poeira do ventilador de teto com uma fronha


Se possui um ventilador de teto, saberá com que rapidez a poeira se acumula nas pás. Quando o liga, a poeira espalha-se pela sala. Para que isso não aconteça, você deve limpar o pó regularmente. A melhor maneira de fazer isso é com uma fronha. Você só precisa meter cada pá na fronha e retirar. Assim, o pó permanece dentro da fronha, em vez de se espalhar pela sala.


Mate ervas daninhas com água quente


Enquanto canteiros de flores e vegetais embelezam seu jardim, as ervas daninhas que crescem entre eles são muito irritantes. Para acabar com elas de uma vez por todas, você só precisa de água quente e uma colher de sopa de sal. Despeje a mistura sobre a erva e diga adeus. Ao fazer isso, preste atenção para não estragar as flores.

 Coloque as flores murchas em água quente


Se suas flores já estiverem murcha e penduradas nas hastes, é aconselhável cortar o caule em ângulo e colocá-las por alguns minutos em água a ferver. Finalmente, coloque-as em água em temperatura ambiente, como de costume, e eles recuperarão sua beleza.


Nove dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu carro


Fonte O Sagaz