segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dez dicas para cozinhar bem o peixe


Precisa preparar um saboroso prato de peixe? Cozinhe o peixe melhor de sempre com estas dicas que ensinam como tornar fresco o peixe congelado, o vapor no micro ondas e muito mais!
É fácil preparar um jantar rápido de peixe com estas dicas. Descongele o peixe no leite, calcule 10 minutos de cozedura para cada centímetro de peixe, use manteiga e sumo de limão para humificar o peixe seco e muito mais.


Photo Pixabay/RitaE


Pargo assado no forno com batatas



Peixe congelado

Tente o seguinte, cubra o peixe congelado no leite até derreter e cozinhe. O sabor será mais fresco e não se distinguirá do peixe fresco

 Não deixar o peixe seco

Se estiver grelhando ou assando postas grossas de peixe, deixe marinar durante 15 minutos em sumo de limão antes de cozinhar. O ácido do sumo "cozinha" um pouco o peixe, diminuindo o tempo necessário para grelhar e assim o peixe seca menos


Fritar com cornflakes

Para fritar com menos calorias, use flocos de milho em vez de farinha para cobrir os filetes de peixe. Os flocos de milho não só contêm menos calorias do que a farinha, eles são menos absorventes e oferecem uma cobertura mais leve, para que o peixe absorva menos óleo.

 


Photo Pixabay/Engin_Akyurt

Polvo guisado



Peixe rápido e fácil

Esta maneira de preparar o peixe também é rápida e saborosa. Embrulhe os filetes individualmente em papel alumínio, acrescentando um pouco de cebola picada, sal e pimenta e um raminho de salsa. Asse por 30 minutos em um forno a 200 ° C e depois desembrulhe e terá um peixe macio e saboroso.

 Recupere peixe queimado

Descuidou-se de deixou o peixe-gato enegrecido e agora está um pouco preto demais. Refresque o peixe queimado com um pouco de salsa picada. Isso ajudará a neutralizar o sabor queimado e pode salvar o jantar!

Tempo de cozedura do peixe

Pode ser complicado descobrir o tempo de cozedura adequado para os peixes. Para evitar esse problema, meça o peixe na parte mais espessa. Pode calcular 10 minutos de cozedura para cada centímetro de espessura.

 Como cozinhar peixe no micro ondas

Para cozinhar os filetes de peixe no micro ondas, coloque-os num prato raso para micro ondas (o ideal é um prato de vidro) com as partes mais finas sobrepostas no centro do prato. Polvilhe com sumo de limão ou ervas, se quiser, tempere com sal e pimenta, cubra o prato com filme plástico (certificando-se de que ele não toca o peixe) e cozinhe por três minutos por cada 500g. Se o micro ondas não tiver uma plataforma giratória, rode o prato aproximadamente na metade do tempo de cozedura.

 

Photo Pixabay//Shutterbug75


Bifes de atum de cebolada


Como ver se está cozido


Para ver se o peixe está cozido insira uma faca de lâmina fina na carne na parte mais grossa. Se estiver pronto, será apenas translúcido no centro. Mesmo que pareça não estar bem cozido, o peixe continuará a cozinhar depois de o retirar do lume, por isso, cuidado.

 Peixe seco

Se estiver cozinhando peixe e ele ficar muito seco, pincele-o com uma mistura de partes iguais de manteiga derretida e sumo de limão e algumas ervas secas ou frescas. A manteiga ajudará a torná-lo mais húmido, e o sumo de limão ajudará a manter-se unido.

 


Photo//Pixabay//DanaTentis



Bifes de atum de cebolada


Cozinhe com a pele para baixo


Cozinhe sempre o peixe com a pele virada para baixo primeiro. Além de ficar com melhor aspeto, também evitará cozinhar demais. Uma boa regra é deixar o peixe com a pele voltada para baixo por três quartos do tempo de cozedura e apenas virar por alguns minutos para terminar.

Seis conservantes naturais que pode usar diariamente



Sem comentários:

Enviar um comentário