terça-feira, 19 de novembro de 2019

Dez truques caseiros da avó

Que a casa não se limpa sozinha é algo que nossos antepassados já comprovaram. Por isso, era igualmente importante economizar o máximo de tempo possível nas tarefas domésticas. Neste artigo, mostramos os truques do tempo da avó que ainda hoje são relevantes.



Photo Pixabay//12019



1        Limpar as panelas queimadas com sabão

2     
Quando uma panela queimar, não a jogue no lixo. Para que pareça nova outra vez, basta enchê-la com água, adicionar algumas gotas de detergente e ferver o líquido. No final, pode remover a camada queimada com uma esponja.

 Polir talheres com pasta de dentes


Depois de um tempo, os talheres de prata perdem seu brilho original. Para recuperá-lo, basta esfrega-los com um pouco de pasta de dente e um pano limpo. Por fim, lave bem e os talheres antigos brilharão como novos.



Polir as panelas de cobre com ketchup


As suas panelas de cobre também precisam de um bom polimento. Só precisa de uma gota de ketchup. Coloque-o num pano com um pouco de sal e limpe a panela com esta mistura. A cor do cobre voltará.

Limpar joias com água mineral
 

A melhor maneira de limpar as joias de prata e ouro é colocá-las em um copo com água mineral e adicionar algumas gotas de detergente. Deixe seus colares ou pulseiras 5 minutos na água e depois deixe-os secar.

Retire as etiquetas adesivas com azeite


Para evitar horas tentando descolar etiquetas de potes de vidro, pode usar azeite. Coloque um pouco num pano e esfregue a etiqueta. Pode então removê-la sem problemas.


Remova manchas em roupas brancas com limão


A combinação de sumo de limão e sal é perfeita para remover certas manchas de roupas brancas. Misture os dois ingredientes e aplique-os nas roupas. Depois de meia hora, lave a roupa com vinagre e água quente e depois, como de costume, na máquina de lavar.


 Agite os ovos para ver se estão cozidos


Há um tempo de cozedura para o ovo atingir a dureza desejada, mas nunca podemos ter certeza. Para descobrir se o ovo está duro, pegue-o na mão e agite-o. Se o sentir como uma pedra na mão, significa que está duro.

 Limpe a poeira do ventilador de teto com uma fronha


Se possui um ventilador de teto, saberá com que rapidez a poeira se acumula nas pás. Quando o liga, a poeira espalha-se pela sala. Para que isso não aconteça, você deve limpar o pó regularmente. A melhor maneira de fazer isso é com uma fronha. Você só precisa meter cada pá na fronha e retirar. Assim, o pó permanece dentro da fronha, em vez de se espalhar pela sala.


Mate ervas daninhas com água quente


Enquanto canteiros de flores e vegetais embelezam seu jardim, as ervas daninhas que crescem entre eles são muito irritantes. Para acabar com elas de uma vez por todas, você só precisa de água quente e uma colher de sopa de sal. Despeje a mistura sobre a erva e diga adeus. Ao fazer isso, preste atenção para não estragar as flores.

 Coloque as flores murchas em água quente


Se suas flores já estiverem murcha e penduradas nas hastes, é aconselhável cortar o caule em ângulo e colocá-las por alguns minutos em água a ferver. Finalmente, coloque-as em água em temperatura ambiente, como de costume, e eles recuperarão sua beleza.


Nove dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu carro


Fonte O Sagaz


Sem comentários:

Enviar um comentário