sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Como adubar as plantas com ureia agrícola

A ureia agrícola  é um dos fertilizantes mais utilizados, principalmente em grandes plantações. É um fertilizante químico e por isso devemos ter cuidado ao utiliza-lo, e faze-lo da maneira correta, para conseguirmos bons resultados, e as plantas crescerem saudáveis.
 A ureia agrícola é um adubo que dá pujança as plantas, notando-se principalmente as cores mais vivas principalmente o verde


Ureia Agricola
Photo Comoplantarecuidar

Como fazer vasos com materiais reciclados

Como utilizar a ureia agrícola

O único nutriente contido na ureia agrícola é o nitrogénio, sendo no entanto este um dos nutrientes mais necessários para um crescimento saudável das plantas.
É fácil aplicar a ureia agrícola , bastando para isso aplicar uma peque porção do vaso ou canteiro que pretende adubar, dependendo a quantidade do tamanho do vaso, canteiro ou mesmo o tipo de solo que pretende fertilizar.
Para saber a quantidade a aplicar, pode usar 3 a 5 colheres de ureia para um vaso normal e plantas pequenas, para plantas adultas, pode aplicar de 5 a 8 colheres.
Em canteiros maiores dimensões, pode aplicar de 20 a 30 colheres por metro quadrado. Depois da aplicação revolva a terra para misturar a ureia agrícola com o solo, regando moderadamente para dissolver a ureia agrícola. 
Mantenha a terra húmida nos dias seguintes

Quando não usar a ureia agrícola

Nunca aplique a ureia agrícola num solo molhado. Se o fizer poderá perder uma parte do adubo por evaporação visto esta não entrar no solo já saturado de água, e irá reagir com a água já existente evaporando-se
 Agora que já sabe como a utilizar, pode comprar numa loja de especialidade e usa-la nas suas plantas e logo verá a diferença.



Como cuidar das suas roseiras


Sem comentários:

Enviar um comentário