sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dez alimentos que deve consumir pela sua saude


Existem nos dias de hoje cada vez mais pesquisas que comprovam que a nossa alimentação tem um enorme impacto na nossa saúde. Assim, é importante saber que há alguns alimentos que nos podem ajudar na prevenção de uma das doenças que mais mata em todo o mundo, o cancro. É importante ter hábitos saudáveis. Não fumar nem consumir álcool em excesso e é fundamental ter uma alimentação variada e equilibrada. Para uma melhor prevenção contra esta doença, hoje apresento-lhe uma lista de 10 alimentos que deve ter em casa.


Alimentos



Benefícios do abacate


1- Açafrão das Índias e pimenta preta


Quer o açafrão das índias (também conhecido como cúrcuma) quer a pimenta preta dão um sabor único aos alimentos que consumimos e, para além disso, estas especiarias têm propriedades com muitos benefícios para a nossa saúde, já que têm propriedades anti-inflamatórias e anticépticas. Ajudam também o nosso sistema imunitário.


Alhos Cebola
Photo Pixabay//Shutterbug75


Alguns benefícios do mel para a saúde


2- Cebolas e alhos


Estes alimentos têm a fama de darem mau hálito, mas a verdade é que há estudos que garantem que as cebolas e os alhos são dos alimentos que mais nos ajudam a prevenir o cancro. Para além de disso têm propriedades que ajudam a manter saudáveis os níveis de colesterol, também ajudam no combate a bactérias.

3- Salsa


A salsa é uma erva aromática muito popular. E ainda bem! Para além de ser um dos alimentos que ajuda na prevenção do cancro, tem diversas propriedades muito benéficas para a nossa saúde, ajuda a controlar a hipertensão, é antioxidante e também pode ajudar no combate à osteoporose.

4- Aipo


Muitas pessoas ainda não conhecem este alimento, mas é importante referir que tem muitos benefícios para a nossa saúde. Para além de ajudar na prevenção do cancro, possui propriedades anti-inflamatórias e outras que ajudam no emagrecimento e na redução do mau colesterol e da diabetes.


Gengibre
Photo Pixabay//Couleur

Emagreça até 5 quilos num mês com chá de maçã e canela


5- Gengibre
 

Tem sido referido que o gengibre é aconselhado para prevenir as náuseas causadas pela quimioterapia e ajuda na destruição das células cancerígenas. É também um bom anti-inflamatório e antioxidante. Além disso, é um bom vasodilatador que melhora as vias de circulação sanguínea e respiratórias.

 6- Sementes de linhaça


Estas sementes ajudam no trânsito intestinal e têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. As sementes de linhaça retardam ainda o envelhecimento das células e protegem a pele. São um alimento rico em ómega 3.

7- Couve


Existem vários tipos de couve e todos eles são ricos em antioxidantes e fibras, mas as mais escuras têm um teor maior do que todas as outras. Está documentado que ajudam na prevenção do cancro, mas também a aliviar problemas digestivos. A título de curiosidade, saiba que a couve é também um óptimo aliado para evitar ressacas.

 

Frutos silvestres
Photo Pixabay//lolalop

Oito hidratantes DIY fáceis de fazer


8- Frutos silvestres


Estes frutos são ricos em antioxidantes e taninos. Fazem parte deste tipo de frutos as amoras, framboesas, groselhas ou arandos. Para além de terem ingredientes anti-cancerígenos, têm propriedades anti envelhecimento. São ainda referidos por protegerem o coração e ajudarem a evitar gripes e constipações.


9- Leguminosas


Para além de terem um elevado valor nutricional, as leguminosas possuem propriedades anti-inflamatórias, anticépticas, anti-diabéticas, anti-microbianas, etc. Uma grande dica: este tipo de alimentos pode perfeitamente substituir a carne ou peixe em algumas refeições pois possui um teor elevado de fibra e sacia muito.

 10- Frutos secos


Atenção: são um excelente snack para todas as horas, mas, sem sal, açúcar ou outro tipo de condimento. Se consumirmos alguns frutos secos por dia vamos estar a ajudar o nosso corpo a proteger-nos de doenças. Possuem um teor elevado de magnésio, ómega 3, fibra, ácido fólico, etc.



Agora que já sabe quais são os alimentos, tenha-os em sua casa.
A saúde é o mais importante!

Dez alimentos que nunca devem ser colocados no frigorífico.


Fonte//like3za




Sem comentários:

Enviar um comentário