quarta-feira, 31 de julho de 2019

Seis usos surpreendentes para o desinfetante de mãos


Se acha que o desinfetante para as mãos é apenas para isso, está enganado. Aqui estão algumas outras aplicações do desinfetante para as mãos, alguns outros usos, que nem imagina.


Photo Noticiasaominuto

Oito dicas para manter seu jardim na melhor forma

Livrar-se de manchas de marcador

As manchas de marcadores são difíceis de remover, mas quer roupas ou num móvel, o desinfetante para as mãos pode ajudá-lo a se livrar dessas manchas (mesmo dos marcadores permanentes!) Tape as manchas com o desinfetante e deixe-as descansar por cinco minutos em tecidos a 10 minutos superfícies duras, antes de limpar. Apenas certifique-se de testar o material quanto à solidez da cor, pois o desinfetante para as mãos pode descolori-lo.

 Remover marcas de desgaste

Tem marcas de desgaste nos seus sapatos? Acontece que o desinfetante para as mãos é uma das muitas coisas que podem remover marcas escuras nos sapatos.






Limpar utensílios domésticos

Devido ao seu teor alcoólico, o desinfetante para as mãos é ótimo para a limpeza de utensílios domésticos, como pias, torneiras, bancadas e outras superfícies. Limpa a sujeira, mas evapora rapidamente, por isso é seguro usar para limpar até teclados de computador.

Remova etiquetas adesivas

Precisa remover as etiquetas adesivas do preço de um presente? Fácil! Tente desinfetante para as mãos. O álcool no desinfetante funciona para retirar o adesivo. Basta esfregar um pouco no local e deixe descansar por alguns minutos, então use uma moeda para raspar.
Ajuda em pelos e unhas encravadas
O desinfetante para as mãos pode ser usado em pequenos pelos encravados, bem como nas unhas encravadas. Esfregue o desinfetante na pele da área afetada para desinfetá-lo e eliminar as bactérias que causam a inflamação.

 Use como substituto de desodorizante

Acabou o desodorizante, mas há tempo de ir comprar para mais. Use algum desinfetante para as mãos em vez disso! O desinfetante para as mãos é um ótimo substituto para o desodorizante, pois mata bactérias causadoras de odores e outros germes.


Como fazer suas próprias bombas, óleos e sais de banho


Dez usos surpreendentes para cascas de banana



Fonte//Quickanddirtytipsr









segunda-feira, 29 de julho de 2019

Como fazer deliciosos Brownies


Brownie é uma sobremesa de chocolate típica dos Estados Unidos. Com a crosta crocante e a massa macia, untuosa, é um dos bolos mais consumidos no mundo. 
O nome “Brownie” deve-se à sua cor castanha e pensa-se que a receita surgiu em 1892, na cidade de Chicago, mas só ganhou popularidade a partir dos anos 20, quando o chocolate se tornou mais acessível.


Photo 1001Ideias


 Ingredientes:

1 chávena de margarina
200 gramas de chocolate de culinária
1 chávena de açúcar
2 colheres de chá de extrato de baunilha
5 ovos
1/3 de chávena de cacau em pó
2/3 de farinha com fermento
sal q.b





Preparação:

Derreta a margarina e o chocolate em banho-maria, ou no micro-ondas, mexendo até ficar homogéneo.
Deixe arrefecer um pouquinho e adicione o açúcar, a baunilha e os ovos.
Numa outra tigela junte o cacau, a farinha com fermento e o sal. Junte-a à mistura do chocolate, mexendo bem.
Unte uma forma retangular e forre-a com papel vegetal.
Verta a massa na forma e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Para ficar húmido, é melhor tirar antes de passar o ponto. Corte, ainda quente, em quadrados mais ou menos iguais e pode servir depois de frio com uma bola de gelado em cima, fica delicioso.



Brócolos, o vegetal mais rico


Como fazer a batata frita perfeita

Fonte//1001ideias











domingo, 28 de julho de 2019

Como fazer velas perfumadas reutilizando potes usados


É sempre bom entrar em casa e ter aquele aroma agradável e perfumado. Mas, os ambientadores que usualmente compramos têm imensos químicos e muitos deles prejudiciais a saúde, além de serem caros e como todos esses produtos terem uma embalagem que vai acabar no lixo. Por isso esta é a ideia ideal para ter a sua casa a cheirar sempre bem, aproveitando outras embalagens, que assim não acabam no lixo, e sem ter de gastar muito dinheiro. Trata-se de fazer velas de óleo aromatizadas em potes de vidro
 
Photo Nao Acredito

Como fazer lanternas decorativas usando potes de vidro

Materiais necessários

Pote com tampa de rosca;
Tubo de rosca (M10) ou um parafuso oco, e duas porcas; (daqueles usados em candeeiros)
Tira de tecido de algodão (de uma camisa velha, por exemplo);
Berbequim com broca (de 10 mm, (para o M10) mas também depende do diâmetro do tubo);
Óleo vegetal;
Um aroma de sua preferência (pétalas de rosas, folhas de tomilho, casca de laranja, ramo de abeto).



 Como fazer


Aperte a tampa com força e faça um orifício no centro.
Depois tire a tampa e atravesse-a com o tubo de forma que fique aproximadamente 1 cm do lado de fora.
Aperte bem as porcas dos dois lados para fixar bem o tubo.



Photo Nao Acredito

Como fazer lindas lanternas de natal com frascos


Introduza o tecido de algodão pelo tubo torcendo-o bem em uma das pontas para que ele consiga passar. Pode colocar um grampo de cabelo, um alfinete ou um arame na ponta do tecido para ajudar.
Deixa cerca de 1 cm de tecido do lado de cima da tampa



Photo Nao Acredito


Coloque no pote o aroma a sua escolha (pétalas de rosa, casca de laranja, limão etc)
Coloque a ponta de seu tecido dentro do pote e na fonte de perfume.







Photo Nao Acredito


Faça lindos globos de neve com potes usados



Photo Nao Acredito


Encha o pote com óleo até um pouco abaixo da borda.
Depois é só fechar a tampa cuidadosamente e deixar tudo descansar pelo menos meia hora.



Photo Nao Acredito

Aplique rustico usando frasco de compota


Sua vela de óleo perfumada está pronta.


Luminária executada com frascos de compota


Fonte//Nao acredito







sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dez alimentos que nunca devem ser colocados no frigorífico.


Temos o hábito de colocar no frigorífico todas as frutas e vegetais, mas alguns deles não devem ser guardados lá. Pode até os colocar, mas não é o procedimento correto e pode adulterar algumas propriedades desses alimentos.
Veja já a seguir quais são os dez alimentos que não deve colocar no frigorífico e o porquê.


Photo E-konomista

O Tomate

É um dos alimentos que, incorretamente, mais é guardado na prateleira do frigorífico. O frio faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. O tomate deve ser colocado na fruteira com a cabeça para baixo.



Photo Pixabay


Como aproveitar utensilios velhos para fazer vazos para flores


A Cebola

As cebolas necessitam de ventilação. O interior húmido do frigorífico faz com que se estraguem rapidamente, como tal é melhor mantê-las na despensa. Outro detalhe importante: mantenha-as longe das batatas, caso contrário estas irão apodrecer num curto espaço de tempo.



Photo Pixabay







O Alho 

O alho também precisa de ventilação. Mais ainda, o frigorífico pode alterar o sabor do alimento e causar mofo. Guarde-o solto, a receber ar fresco, e o alho irá durar tranquilamente dois meses. Quando estiver picado, pode então ser armazenado no frigorífico, mas por pouco tempo e coma-o assim que possível.

Photo Pixabay

Como fazer suas próprias bombas, óleos e sais de banho


As Batatas


Comuns, doces ou similares, as batatas não devem ser colocadas no frio porque o amido transforma-se em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

 
Photo Pixabay


Os Melões e as melancias
 

Pesquisas recentes descobriram que deixar estas frutas à temperatura ambiente ajuda a manter os seus antioxidantes e nutrientes benéficos para a saúde intactos. Depois de fatiadas, podem então ser armazenadas no frigorífico até um período máximo de quatro dias.


Photo Pixabay

Cinco truques que ajudarão a cuidar do seu jardim

As bananas, os pêssegos e as ameixas

Há mais uma trilogia de frutas que não deve guardar no frigorífico, bananas, pêssegos e ameixas. Se adquirir estes frutos ainda verdes, deixe-os fora do frigorífico até que amadureçam. Só quando já estão maduras deve colocar as bananas no frigorífico. 
Por outro lado, as ameixas e os pêssegos devem manter-se na fruteira para preservar os seus nutrientes e o seu sabor original. No caso destes três frutos, as baixas temperaturas anulam as enzimas responsáveis pelo seu amadurecimento.

Photo Pixabay







O Abacate

Tal como acontece com a banana, só deve guardar um abacate no frigorífico se quiser que este amadureça rapidamente. Se o guardar no frigorífico ainda verde, este vai amadurecer demasiado rápido e ficar com um aspeto escuro e sem sabor.

Photo Pixabay

Oito dicas para ter plantas uteis no seu jardim

As conservas

Depois de aberto, nenhum alimento enlatado (sejam patés, atum ou salsichas) deve ser guardado no frio. Quando a lata é aberta rompe-se o verniz e este pode entrar em contacto com o alimento enlatado.
Assim, se quiser guardar alimentos enlatados depois de abertos, faça-o colocando o alimento num recipiente de vidro ou cerâmica e guardando no frigorífico mas apenas por um curto espaço de tempo.


Photo Pixabay

O azeite

Se não quiser ficar com uma espécie de manteiga de azeite, retire imediatamente o azeite do frigorífico. Este erro altera o sabor, a textura e a cor.

Photo Pixabay

O pão


O pão é um alimento que não deve guardar no frigorífico porque vai ficar com um pão sem sabor algum. Pelo contrário, se acha que não vai consumir o pão todo de uma vez, pondere congelar a sobra.

Photo Pixabay


Cinco maneiras fáceis de reduzir o consumo de sal


Fonte//Noticias ao minuto









quarta-feira, 24 de julho de 2019

Como fazer adubo liquido com cascas de banana


A banana é uma fruta deliciosa e muito nutritiva. Todos nós a comemos e colocamos a casca no lixo.
A partir de agora não o façam. A casca da banana é excelente para fazer adubo líquido, é muita rica em potássio e fosforo sendo assim um excelente fertilizante para todo o tipo de plantas.
As suas plantas vão agradecer este adubo orgânico, e fácil de fazer.
Vamos ver duas maneiras de fazer um excelente fertilizante orgânico.




 Antiguidades no jardim

1ª maneira


Vá juntando as cascas no frigorífico dentro de um saco plástico fechado.
Junte cascas de cinco bananas corte-as em bocados pequenos e coloque numa panela com um litro de água. 
Ferva por 15 minutos, retire do lume e deixe arrefecer.
Coe e adicione meio litro de água e guarde numa garrafa.
 Quando usar este fertilizante dilua numa parte de adubo para cinco partes de água e utilize uma vez por semana.









Consiga um balde com tampa, os de tinta, depois de vazios são ótimos, e coloque as cascas de banana no balde. Cubra com água e tape. Pode ir adicionando mais cascas por uns dias, mantendo tapado, até por causa do cheiro que não é nada agradável. Depois deixe tapado por cerca de um mês e meio. Passado este tempo abra e dissolva o liquido resultante em 10 partes de agua, e use esse adubo para fertilizar as suas plantas





Oito dicas para ter plantas uteis no seu jardim













terça-feira, 23 de julho de 2019

Delicia de morango e gelatina


Uma sobremesa é sempre algo que todos desejam. Deliciosa e fresca, esta sobremesa irá deliciar os seus convidados, ou adocicar aquele jantar especial que preparou com tanto primor.
Veja como confecionar esta deliciosa sobremesa de morangos e gelatina.

 
Photo 1001ideias


Salada light, otima para o verão


Ingredientes:


500 g de morangos
6 iogurtes de morango
1 saqueta de gelatina de morango
1 lata de leite condensado
10 folhas de gelatina






Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Limpe os morangos e lamine-os.
Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem.
Cubra o fundo de uma forma, tipo bolo inglês, com uma parte dos morangos.
Regue com um pouco de gelatina e coloque no frio até ficar firme.
Cubra as laterais da forma com mais morangos e deite a restante gelatina.
Leve novamente ao frio até solidificar.
Misture o leite condensado com os iogurtes e os restantes morangos e triture ligeiramente.
Escorra as folhas de gelatina, derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver, e junte-as ao preparado anterior, em fio e mexendo sempre.
Deite o creme na forma com a gelatina solidificada, alise, leve uma vez mais ao frio e deixe solidificar completamente.
Desenforme na hora de servir.

Como fazer a batata frita perfeita



Fonte//1001ideias








segunda-feira, 22 de julho de 2019

Os benefícios da cenoura

Costuma incluir a cenoura na sua alimentação? Ela possui grande quantidade de nutrientes essenciais, e é excelente para a pele.
A maioria dos benefícios da cenoura pode ser atribuída ao betacaroteno e às fibras. Esta raiz é também uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês.

Photo Pixabay

Brócolos, o vegetal mais rico



O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A, dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos recetores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas.
A cenoura também contribui para aumentar o sistema imunitário do nosso organismo, combatendo as infeções. Além disso, ela diminui o risco de derrames nas mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.






 Benefícios da Cenoura

As cenouras trazem inúmeros benefícios para a saúde. Aqui estão algumas das principais razões para comê-las com mais frequência, especialmente quando frescas e orgânicas.

Fonte de cálcio, magnésio e ferro
Hidrata pele e cabelos
Previne úlceras
Previne reumatismos
Fonte de vitamina A, B e C
Estimula o sistema imunológico
Auxilia nos processos de crescimento
Equilibra o funcionamento das glândulas
Fortalece os dentes e ossos
Regula o equilíbrio ácido do organismo
Melhora a visão noturna
Combate gases
Protege contra o envelhecimento
Previne infeções urinárias

 Como consumir,  crua ou cozida?

As cenouras são boas para sua saúde, cruas ou cozidas. Se quiser absorver melhor o betacaroteno (precursor da vitamina A), é melhor comê-las cozidas e temperadas com azeite de oliva. O betacaroteno é mais facilmente assimilado pelo corpo se a cenoura for submetida a um cozimento rápido. A vitamina A é solúvel em gordura e, por isso, para sua absorção é interessante sempre acompanhar o prato com uma gordura saudável.

 

Photo Pixabay



Os beneficios do ovo



Sumo de Cenoura

A melhor maneira de consumir a cenoura é comendo-a, crua ou cozida. Mas, se não gosta, uma boa alternativa é tomar um sumo: assim ainda pode beneficiar mais nutrientes.
Fica a receita de um delicioso sumo de cenoura com laranja.
Cenoura e laranja é uma combinação perfeita pois seus nutrientes funcionam muito bem juntos. O açúcar da cenoura suaviza a acidez da laranja. Rico em vitamina C, ácido fólico, e betacaroteno, o sumo acelera o trânsito intestinal, ajuda a desintoxicar o corpo, favorece a eliminação de líquidos e promove a saciedade.




Ingredientes


2 cenouras
1 laranja
1 pedaço de gengibre


Modo de preparação:

 Bata os ingredientes no liquidificador, pode acrescentar um pouco de água. Se preferir, faça na centrifugadora.

Benefícios da beringela


Dez benefícios do Chocolate


Os sete principais benefícios da melancia



Fonte//Belezaesaude










domingo, 21 de julho de 2019

Oito dicas para manter seu jardim na melhor forma


Como pode fazer os tomates amadurecer mais rápido, como evitar a relva colada no cortador, como fertilizar as suas plantas e como afastar os insetos. São pequenos problemas que hoje vamos ver como resolver facilmente.
 
Photo Pixabay

Oito plantas que o ajudarão a ter um jardim encantador




Photo Pixabay

Afaste os mosquitos com papelão

É de todos conhecido que pode-se manter os mosquitos longe com um charuto. Queimar um pedaço de papelão sem ser pintado, Bandejas de café ou caixas de ovos funcionam bem. Ateie lume em lugar seguro, o fumo mantém os mosquitos longe.

 
Photo Pixabay


Cinco truques que ajudarão a cuidar do seu jardim







Evite que a relva cole nas lâminas do seu cortador

A melhor altura para cortar a relva é de manhã, mas a relva pode ser húmida, fazendo com que a relva se cole às lâminas. Para evitar isso, pulverize as lâminas com spray antiaderente.

 
Photo Google Images

Dicas para fazer e cuidar um jardim de catos


Quando e como fertilizar seu relvado

Você só deve fertilizar seu relvado uma vez por ano. Se você alimentar demais a relva, as raízes não precisarão descer para encontrar nutrientes e quando estiver quente, a relva pode secar. O truque é fertilizar uma vez por ano, na primavera ou no outono. Assim as raízes crescem mais e tornam-se mais fortes. Se não conseguiu fertilizar seu gramado na primavera, faça-o em setembro ou outubro. Para o fertilizar pode polvilhar o fertilizante usando um difusor ou fazer uma solução líquida, adicionando água e aplicando antes de uma rega.
 
Photo Pixabay

Jardim Zen, o espaço Oriental para meditação








Sabia que as plantas gostam de cerveja.

Se organizar uma festa em sua casa, não jogue fora a cerveja daquelas garrafas meias. Em vez disso, deite no seu jardim ou nas plantas de casa. Os nutrientes da cerveja darão às plantas um impulso extra.

 
Photo Pixabay

Dê mais beleza ao seu jardim usando a técnica “Hugelkultur”

Como amadurecer os tomates mais rápido

Para amadurecer os tomates mais rapidamente, remova folhas danificadas, mortas ou doentes, e corte todas as novas flores. Regue menos a planta. Apanhe logo que fique alguns maduros para que a planta possa dedicar seu esforço ao amadurecimento do resto.
Regar com uma mangueira ou com um aspersor
Tanto fáz, tanto uma mangueira, um aspersor ou até mesmo um regador fazem rega ventilada. Apenas certifique-se de que, quando terminar de regar, a terra esteja molhada pelo menos 2,5 cm. O que realmente importa é regar. A melhor altura para regar suas plantas é de manhã. Nessa altura, as raízes serão capazes de absorver a maior parte da água, garantindo que suas verduras permaneçam saciadas por mais tempo.


Photo Pixabay


Antiguidades no jardim


Maneiras naturais de fertilizar as suas plantas


O peróxido de hidrogênio (agua oxigenada) é um dos melhores fertilizantes totalmente naturais para as suas plantas, o oxigênio do peróxido de hidrogênio impede a podridão da raiz e o excesso de água. Basta misturar uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio com 2 chávenas de água e regar sua planta com a solução. Suas propriedades desinfetantes irão afastar bactérias, fungos, fungos e outras doenças desagradáveis ​​transmitidas pelo solo. Pode também usar cascas de ovos e outros ingredientes naturais.

Como aproveitar utensilios velhos para fazer vazos para flores














sábado, 20 de julho de 2019

Como fazer uns cabines muito originais

Quando limpar as árvores do seu quintal, não desperdice os pequenos ramos, ou, quando der um passeio ao campo aproveite os pequenos ramos caídos para fazer cabides simples e originais.

Guarde-os e depois de secos, corte-os no tamanho aproximado de um cabide. Limpe bem e retire toda a casca envernizando depois com duas ou tres demãos, para ficarem brilhantes e lisos. 



Photo Pinterest



Quadro iluminado com galhos secos


Faça um furo no centro com uma broca de 5 mm. 
Faça um gancho com um arame de 5mm de diametro com a extremidade direita comprida , cerca de 7 cm, e introduza o gancho de cima para baixo, dobrando depois a ponta que fica em baixo, com um alicate de maneira a que o gancho não saia. 
Uma alternativa é comprar camarões grandes com rosca fixa-los num furo ligeiramente inferiror ao diâmetro do camarão






 Já está. um cabide simples original e exclusivo.



 Material necessário

 . Ramos, tantos quanto cabides pretende.
 . Serrote
 . Faca para limpar os ramos
 . Arame 5mm diametro
 . Alicate
 . Berbequim electrico ou manual
 . Broca para madeira 5mm
 . Verniz 
 . Trincha


Quadro iluminado com galhos secos