quarta-feira, 27 de maio de 2020

Deliciosas queijadinhas de amêndoa

Queijadinhas de amêndoa, deliciosas e viciantes. Toda a família vai adorar.
Esta é uma receita rápida e fácil de preparar.


queijadinhas-de-amêndoa
Photo//Teleculinária

Queijadinhas de Laranja



Ingredientes:
250 g de farinha;
250 g de açúcar;
50 g de amêndoa moída;
50 g de manteiga amolecida;
4 gemas + 2 ovos;
300 ml de leite;
1 colher (sopa) de farinha maisena;
1 casquinha de limão;
Amêndoa granulada qb;
Açúcar em pó qb;
Manteiga para untar.

Serradura de natas e baba de camelo


Preparação:
Numa tigela, misture 100 g de açúcar com os ovos e a manteiga amolecida.
Junte depois a farinha e a amêndoa moída, aos poucos e acumulando sempre até obter uma massa homogênea.
Coloque o leite num tacho e adicione os restantes 150 g de açúcar e a casca de limão, mexa, leve ao lume, deixe ferver. Retire do lume e deixe esfriar um pouco.
Junte com gemas batidas, em fio e mexendo sempre, adicione depois da farinha maisena e leve novamente ao lume, mexendo lentamente e sem deixar ferver, até engrossar.
Unte as formas pequenas com manteiga.
Estenda a massa, corte-a-rodelas, forre as formas, apare e distribua o recheio.
Coloque as formas num tabuleiro, no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos ou até ficar bem cozido.
Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e sirva, polvilhadas com amêndoa granulada e açúcar em pó.



Pudim de abóbora e leite de coco




domingo, 24 de maio de 2020

Dez coisas que nunca deve fazer com seu carro


Atualmente, os automóveis têm diversos recursos de segurança e um computador de bordo que mantém tudo funcionando sem problemas, incluindo o bloqueio de comandos em conflito e avisos ao motorista sobre possíveis problemas. Mesmo assim, ainda é uma boa opção evitar fazer certas coisas que podem danificar seu carro.


Botão-Start-Stop
Photo IG Carros

Como higienizar o carro para proteger do COVID-19


Não pressione o botão "engine start stop" durante a condução
Caso faça isso acidentalmente enquanto estiver dirigindo a uma velocidade razoavelmente alta, nada de mal acontecerá. Os automóveis modernos possuem características de segurança para evitar esse tipo de coisa. De qualquer maneira, evite.


Não engrene a marcha-atrás quando estiver em andamento
Outra coisa que deve evitar é engatar a marcha-atrás com o veículo em andamento. Mesmo que o computador de bordo do seu automóvel ignore esse comando e provavelmente nada aconteça, não é uma boa ideiaa


Não selecione "parking" (P)
Nos carros automáticos, a letra P significa 'parking', de estacionar em inglês. Não o faça com o automóvel em andamento. O computador de seu carro bloqueará esse comando por motivos de segurança, mas a emissão de ordens conflituosas pode danificar o veículo.


Chaves-ignição
Photo//Incrivelclub

Nove dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu carro


Evite o excesso de chaves na ignição
O excesso de chaves pode fazer peso contrário à chave que está na ignição e isso pode danificar o interruptor ao longo do tempo.. Mantenha apenas algumas no chaveiro do carro.


Mude o óleo
Siga as instruções do fabricante sobre a frequência com que deve mudar o óleo. É muito importante verificar o manual do carro especialmente nos carros novos. Alguns fabricantes utilizam um óleo de baixa viscosidade (mais ralos) quando os automóveis saem da fábrica e ele deve ser trocado aproximadamente a cada 1.000 km.


Não ponha óleo a mais no motor
O motor sempre vem com uma haste que marca o ponto que está "cheio", o que não significa estar completo mas sim, no nível correto. Complete-o até esse nível, não passe disso, pois pode causar uma falha catastrófica, além do excesso de fumo.


 Não deixe que o tanque de combustível fique vazio
Até mesmo a gasolina mais limpa possui algumas pequenas impurezas, que a gravidade leva para fundo do tanque. Em termos gerais, é melhor atestar o tanque do carro quando o marcador atingir aproximadamente um quarto. Além disso, as bombas de combustível funcionam melhor submersas


Luzes-de-aviso
Photo//Incrivelclub

Quando devo trocar os pneus do meu automóvel?



Não ignore os símbolos de aviso
Os símbolos de aviso podem não ser os mesmos para todos os carros, mas em geral, são agrupados por cores. Um símbolo verde (ou às vezes azul) indica que um determinado sistema está ativo. Um símbolo amarelo geralmente indica que algo precisa ser reparado ou revisado. Já o vermelho indica algum tipo de problema sério e deve consertá-lo o mais rápido possível. De um modo geral, se alguma luz de aviso estiver acesa no painel, não a ignore e procure um mecânico assim que possível.


Verifique a pressão dos pneus
Uma boa prática é verificar a pressão dos pneus regularmente. Se sentir que um pneu está baixo, certamente está rodando com um pneu murcho há um tempo. Dirigir com pneus sem ar é muito perigoso.


Verifique o alinhamento das rodas
Se, por acaso, bater com as rodas na leve seu carro para uma oficina e peça aos mecânicos que verifiquem o alinhamento e balanceamento. Caso as rodas não estejam com o balanceamento e alinhamento correto, será mais difícil manter um bom controlo do carro. É melhor prevenir do que remediar.


Como fazer um repelente de agua para para-brisas



Fonte//IncrivelClub


quinta-feira, 21 de maio de 2020

Faça o seu próprio desinfetante aromatico de alecrim



Veja como fazer um desinfetante caseiro de alecrim e livre-se de substâncias químicas desnecessárias. Pode utilizá-lo para limpar pisos em geral, deixando-os com um perfume agradável.

desinfetante-de-alecrim
Photo 1001 Ideias

Seis truques para fazer suas roupas durarem mais


Ingredientes:

1,5 litro de água
100 ml de álcool
100 ml de vinagre de álcool
50 ml de amaciador (pode ser caseiro)
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de detergente
Corante a gosto (opcional)
Ramos de alecrim


Como fazer:

Coloque a água num recipiente, adicione o álcool, o vinagre, o detergente e misture bem.
Junte o amaciador, mexa e após esse processo, irá se formar uma camada por cima, a qual, deverá retirar usando uma peneira.
Coloque os ramos de alecrim numa garrafa plástico de 2 litros, despeje a mistura feita anteriormente, adicione o corante e deixe descansar durante 24 horas.
Após esse tempo, o desinfetante está pronto para o uso.

Como fazer fermento em casa só com dois ingredientes


Fonte//1001 Ideias



terça-feira, 19 de maio de 2020

Seis truques para fazer suas roupas durarem mais


Se quer saber como fazer suas roupas durarem mais, siga estas seis dicas para um guarda-roupa mais duradouro.


roupa



Nove dicas simples para limpar a sua casa de energias negativas


Lave-as menos

A maneira mais fácil de fazer suas roupas durarem mais é lavando-as menos. Muitas de suas roupas podem ser usadas várias vezes antes de lavá-las, principalmente blusas. A maioria da roupa fica mais desgastada por estar na máquina de lavar do que no seu corpo! Quando coloca a roupa na maquina, certifique-se de virar roupas de malha e camisetas com desenhos do avesso ao lavar e secar.

 Remover sacos de limpeza a seco o mais rápido possível

É tentador deixar a roupa recém lavada a seco nos sacos plásticos em que as roupas são devolvidas. Afinal, parece que elas ficam mais limpas por mais tempo. Mas a verdade é que essas sacolas podem prender o percloroetileno, um solvente tóxico usado na lavagem a seco - no tecido. A solução é simples, basta pendurar as roupas do lado de fora ou na garagem por uma ou duas horas antes de colocá-las no armário. O produto químico irá vaporizar, e respirará mais facilmente.

Não abotoe

Ao lavar camisas e polos com botões, certifique-se de desabotoá-los antes de colocar na máquina. A agitação pode enfraquecer os fios e aumentar a probabilidade dos botões se soltarem ou caírem.


Faça os seus aromatizadores com cascas de frutas


Faça os sutiãs durarem mais

Se deseja que seus sutiãs durem mais (e quem não?), Alterne o seu uso, em vez de usar um por alguns dias seguidos. Assim dará tempo para contrair entre cada desgaste, e os sutiãs durarão mais.

Tempos de secagem

Faça suas roupas durarem mais tempo, retirando as roupas de algodão e jeans da maquina de secar 20 minutos antes do fim do ciclo e deixando-as secar ao ar o resto do caminho. O excesso de calor do secador pode quebrar prematuramente as fibras da sua roupa.

 Congele os jeans

Parece uma loucura, mas pode evitar o desgaste do jeans reduzindo o número de vezes que o coloca na máquina de lavar, congele-o! O congelador elimina muitos dos mesmos odores e bactérias da máquina de lavar, para que possa reduzir a frequência com que lava os jeans, fazendo com que o tecido dure mais. Basta sacudir os detritos, dobrar os jeans com cuidado e colocá-los num saco plástico. Coloque no congelador durante a noite e, de manhã, eles estarão prontos para usar. (Obviamente, será necessário lava-los periodicamente Pode parecer loucura, mas funciona.


Como fazer adubo caseiro, e deixar as plantas saudáveis







quinta-feira, 14 de maio de 2020

Como higienizar compras e embalagens


Saber como higienizar as compras pode ser uma forma de diminuir a exposição a micro-organismos nocivos. Mas é importante lavar as mãos corretamente antes e depois de ir ao mercado, usar máscara de proteção e evitar colocar a mão no rosto durante esse processo. Mas veja como higienizar seus mantimentos com segurança.


Artigos-das-compras
Photo//Medium

Como fazer fermento em casa só com dois ingredientes


Antes de sair para fazer as compras ou buscar o que lhe vieram entregar, coloque a sua máscara de proteção e higienize bem as mãos com água corrente e sabão ou álcool gel. Se for levar sacolas reutilizáveis, lembre-se de que elas precisarão ser lavadas com água e sabão, principalmente na parte da alça. Durante as compras, mantenha distância das outras pessoas e procure evitar tocar nos mantimentos sem necessidade.
Tome muito cuidado com álcool gel e guarde-o longe de crianças e de fontes de calor, pois o uso do álcool em gel aumenta a possibilidade de acidentes com queimaduras.

 Em casa.

Ao chegar em casa, antes de tudo, lave bem as mãos com água corrente e sabão. O álcool gel ajuda na desinfeção e o uso de luvas pode proteger, mas não substituem a lavagem das mãos.
As bancadas, pias, mesas, louças e demais ferramentas de cozinha devem estar sempre limpas e secas, sem resíduos de alimentos, antes e depois de colocar as compras em cima. Os frigoríficos, fogões e outros eletrodomésticos devem ser limpos e higienizados frequentemente com água, sabão, desinfetante ou lixivia diluída em água. Faça o mesmo nas paredes, pisos e tetos, dentro do possível. 
Para evitar a exposição ao cloro, use uma máscara (separe uma única e exclusivamente para esse fim) e luvas durante o processo de higienização com esse produto.
Esses procedimentos evitam a presença dos micro-organismos indesejáveis na cozinha, inclusive o novo coronavírus. Evitam também a contaminação cruzada, ou seja, a transferência de micro-organismos do ambiente ou de alimentos contaminados para alimentos que não estão contaminados.

Embalagens

Coloque as compras embaladas numa bancada e higienize tudo com água corrente e sabão. O que não puder ser lavado, deve ser limpo com uma solução álcool gel ou álcool 70%.
Se puder, mergulhe tudo numa solução de uma a duas colheres de sopa de lixivia (hipoclorito de sódio de cozinha) pura por litro de água durante 15 minutos. Em seguida, passe muito bem por água corrente e não reutilize essa água. Se necessário, dependente da quantidade, prepare uma nova solução para mais mantimentos. Deixe secar ao ar (de preferência) ou seque com um pano limpo.

Vegetais que serão consumidos crus

Para vegetais que serão consumidos crus, como os utilizados em saladas, jogue fora as folhas danificadas, e as folhas em bom estado, lave bem em água corrente da torneira.

 


Máscara caseira facial de abacate e ovo



Como conservar alface e mantê-la crocante

Depois disso, deixe-as em imersão durante 15 minutos numa solução com uma colher de sopa de lixivia diluída num litro de água. Por fim, lave as folhas novamente em água corrente.
Para vegetais não folhosos e frutas, mesmo as que serão consumidas sem a casca, o procedimento deve ser o mesmo.
De acordo o Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo, o vinagre de cozinha não tem efeito desinfetante, portanto, não serve para desinfetar alimentos.
Alimentos que irá cozinhar
Cozinhar, fritar ou assar, eliminarão os vírus caso o alimento esteja contaminado. Depois de frio o alimento precisa ser novamente aquecido antes do consumo. Importante também não deixar alimentos crus em contato com alimentos cozidos para evitar a contaminação cruzada.

 Comida de take away

Pediu comida pronta? Então dê preferência para estabelecimentos que utilizam embalagens de papel ou papelão, o que se sabe até agora é que o coronavírus resiste por menos tempo em embalagens de papel e por mais tempo em plástico e alumínio.
De qualquer maneira, faça sempre a desinfeção das embalagens com um desinfetante (pode ser álcool gel) antes de abri-las. Verifique se a temperatura da refeição está correta.
Alimentos quentes têm que chegar quentes nos domicílios e os refrigerados em temperatura baixa como se estivesse no frigorífico. Evite o contato direto com quem entrega as refeições, se for o caso. Ele passa por muitos lugares e pode ser um portador assintomático do coronavírus. Por outro lado, caso você esteja infetado, também pode transmitir o agente infecioso, que transmitirá para outras pessoas.

As empresas de entrega a domicílio estão recomendando que os entregadores higienizem suas mãos em álcool gel, é um cuidado importante, mas que não reduz totalmente o risco de contaminação.
Dê preferência para pagamentos feitos diretamente nos aplicativos. As máquinas de pagamento com cartões podem estar contaminadas com coronavírus.
Mas se precisou pagar em dinheiro ou cartão, então lave as mãos ou use álcool gel imediatamente antes e depois de usar.
Os alimentos prontos que não passam por processos para reduzir ou eliminar a contaminação microbiana devem ser evitados, exemplos são sushi, sashimi, ostras e quibe cru.
É errado deixar fora da casa mantimentos adquiridos por entrega a domicílio. Em países de clima quente, isso pode comprometer a qualidade e segurança dos alimentos.
 O correto é receber os mantimentos, higienizar as embalagens e os produtos, guardar em temperatura e tempo adequados.


Como fazer adubo caseiro, e deixar as plantas saudáveis


Fonte//Ecycle




sábado, 9 de maio de 2020

Como acabar com as ervas daninhas sem recorrer a quimicos


Se as ervas daninhas começarem a crescer no seu pátio ou jardim, não se preocupe, tem aqui a solução barata e ecológica para ajudar a acabar com elas.
As ervas daninhas são uma presença verdadeiramente incómoda em qualquer ambiente e todos desejam encontrar uma solução definitiva para esse problema.


ervas-daninhas
Photo//Dicasdecasaebeleza

Seis dicas para cuidar bem das suas orquídeas



O uso de herbicidas químicos não é recomendado, dado o nível de toxicidade desses produtos e o risco de contaminar outras plantas comestíveis que, possam, estar nas proximidades.
A melhor solução ,a mais simples e económica, é a que envolve o uso de uma mistura “anti ervas daninhas”, composta de vinagre, sabão e sal!
Sim é verdade, para remover as ervas daninhas do pátio ou do jardim da sua casa, basta fazer uma mistura com estes 3 ingredientes simples que certamente terá em casa: vinagre, sal e sabão.

Especificamente, precisará dosear os ingredientes desta maneira:

3 litros de vinagre de vinho branco;
uma chávena de sal;
uma colher de sabão.
Misture tudo e despeje uma parte num pulverizador.
Pulverize as ervas daninhas com esta mistura, durante as horas mais ensolaradas do dia. Verá que, com o tempo, as ervas daninhas crescerão cada vez menos.
Não é um método definitivo que fará com que as ervas daninhas desapareçam completamente do seu quintal, mas certamente neutralizará o crescimento delas sem danificar o meio ambiente.



Como fazer adubo caseiro, e deixar as plantas saudáveis



Fonte//1001 Ideias


sexta-feira, 1 de maio de 2020

Máscara feita com t-shirt sem precisar costurar

Duas soluções rápidas e gratuitas que qualquer pessoa pode fazer em casa, na falta de outra solução melhor.
É o ideal para aqueles que não têm uma máquina de costura, e não têm máscaras nem outra forma de se protegerem quando precisam de sair de casa.

Materiais
T-shirt
Alfinete
Tesoura
Papel toalha



Estas máscaras de pano impedem que outras pessoas sejam infetadas em caso de tosse ou espirro, mas, infelizmente, como já mencionamos, elas são apenas para ser usadas na falta dos equipamentos de proteção adequados.

Compre máscaras protetoras mais apropriadas para sua proteção em farmácias ou pela internet. Lembre-se: a higienização das mãos e objetos é fundamental.






Aviso importante:

Estas máscaras, como todas as máscaras não profissionais, é apenas mais uma medida de emergência para impedir a disseminação do coronavírus. Ela não oferece proteção contra infeções! Destina-se apenas a impedir que o utilizador infete outras pessoas. Além disso, uma máscara não substitui os cuidados com a higiene e o distanciamento social.


Dez dicas para poupar dinheiro e facilitar a vida


Fonte//O Sagaz