terça-feira, 24 de setembro de 2019

Oito plantas de interior ideais para os descuidados

As plantas não só purificam o ar, mas também aumentam nossa capacidade de concentração, reduzem os nossos níveis de stresse e despertam a nossa criatividade.
No entanto, nem todas as pessoas têm jeito ou tempo para cuidar das plantas. Mas existem algumas plantas de interior que não requerem grandes cuidados, e que por isso são ideais para quem não consegue ter muito cuidado com elas.




1. Lírio verde

O lírio verde tem uma vantagem nos seus cuidados. Não precisa de muita água e por isso raramente precisa ser regada. Às vezes, pode até ficar sem água por uma ou duas semanas porque, sendo da mesma família dos aspargos, armazena humidade nas suas raízes. O lírio verde pode ser deixado na sombra ou no calor, mas sem ficar exposto diretamente ao sol.

 


Como plantar morangos num canteiro feito com palete

2. Aspargos com flores densas


Como o próprio nome sugere, os aspargos com flores densas também são da família dos aspargos e, portanto, raramente precisam de água. É aconselhável regá-los apenas quando o solo está completamente seco, o que pode demorar várias semanas. Além disso, esta planta gosta de ficar exposta à luz e ao ar fresco, no entanto, evite sua exposição direta ao sol.




3. Clivia miniata

A clivia miniata adora luz e fresco, por isso coloque-a numa área semi-sombreada. Como ela se adapta ao local localização muito rapidamente, é melhor evitar mudá-la muitas vezes de lugar. Além disso, não precisa regá-la no inverno e bastam pequenas quantidades de água no resto do ano.




4. Dracaena

A dracaena deve ser colocada em um local semi-sombreado porque ela gosta de luz, mas não de calor. Não a coloque diretamente na janela. Além disso, pode regar esta planta uma vez por semana no verão e uma vez a cada duas semanas no inverno.





Vasos de bamboo para suculentas



5. Espada-de-são-jorge

Como as folhas da espada-de-são-jorge são muito sensíveis ao calor e secam rapidamente, não a exponha diretamente ao sol. Sobrevive bem sem água durante algumas semanas. Regue-a com pouca água.




6. Castanha da Guiana

Ao contrário das plantas anteriores, a luz solar direta não é um problema para a castanha da Guiana. No verão, pode até mesmo colocá-la na varanda ou no terraço. Mas tem algo em comum com outras, não necessita de  muita água e pode sobreviver por muito tempo se esquecer de regá-la.




7. Aloe vera

A aloe vera (ou babosa) também gosta de calor, então, um pouco de luz solar direta é ideal. No inverno, em locais mais frios, basta colocá-la perto do aquecedor. Regue-a uma vez a cada 10 dias para que possa crescer. Quanto maiores as folhas, mais gel pode extrair.

 


Adubo caseiro para ajudar a floraçâo das suas plantas

8. Echeveria

É difícil ser mais simples que a echeveria quando se trata de cuidados. Ela gosta da luz do sol e do calor e pode viver várias semanas sem água. Ela também é capaz de armazenar humidade nas suas raízes. Não há necessidade de regar no inverno.

Poucas plantas são tão fáceis de manter do que estas. Eles são ideais para quem não tem habilidade com jardinagem. Dessa forma, todos podem beneficiar dos efeitos positivos das plantas sem ter que investir muito tempo ou esforço nisso.


Oito dicas para manter seu jardim na melhor forma


Fonte//1001Ideias


Sem comentários:

Enviar um comentário