domingo, 29 de setembro de 2019

Faça uma bola de espelhos com CDs velhos.


Tem um montão de CDs velhos que não quer mais? Jogá-los fora é uma opção, mas aqui vai uma ideia melhor. Utilizes esses CDs e faça com eles uma bola de espelhos.


Photo Youtube 

Materiais necessários

CDs velhos
Cola forte (ex: cola quente)
Palito de churrasco
Cordel
Pegador
Arame
1 bola de isopor
Martelo
Toalha
Tesoura

Primeiro, precisa quebrar os CDs em pedacinhos. Pode fazer isso facilmente colocando o CD envolto numa toalha e martelando algumas vezes. Este método funciona ainda melhor se, antecipadamente, colocar os CDs no congelador durante 10 a 15 minutos.

No entanto, se quiser os pedaços de CD em um formato específico, ou muito regulares, ponha água a ferver numa panela e retire do lume assim que ferver. Coloque então os CDs na água quente e depois os retire com uma pinça grande ou tenaz. Eles ficam maleáveis e fáceis de cortar na forma que desejar.
O próximo passo é enfiar o palito no meio da bola de isopor. Remova-o substitua-o pelo arame.
Numa ponta, dobre o excesso de arame em um pequeno formato de caracol para que ele não caia da bola. Na outra ponta, crie uma pequena volta que dê para pendurar a bola.

O passo final é cobrir a bola com os pedaços de CD. Faça isso prendendo os pedaços individualmente com a cola. É mais fácil começar pelo centro e depois ir em direção à parte exterior.

Aqui está um vídeo que mostra o passo a passo





Fonte//Gurl

Sem comentários:

Enviar um comentário