domingo, 29 de setembro de 2019

7 truques fáceis para cuidar das suas plantas

As suas plantas têm fungos e bolor? Encontre soluções fáceis para esses problemas de jardinagem com estas 7 dicas, usando remédios naturais como canela e alho.
 
Photo shutterstock

Nove coisas em que pode poupar dinheiro

Fungicida de aspirina

Se o seu jardim estiver infetado por fungos, misture um pedaço de aspirina moída com um litro de água e use-a para regar suas plantas uma vez por semana. (Tenha cuidado, pois muita aspirina pode danificar suas plantas.)

 Fungicida de camomila

Para matar os fungos das suas plantas, prepare uma chávena extra forte de chá de camomila e pulverize o chá, depois de frio, por todas as folhas. Repita diariamente até o fungo desaparecer.

Fungicida de canela

A canela é um ótimo fungicida natural para as plantas e o solo. Para usar, combine uma colher de chá de canela em pó com um decilitro de água num pulverizador. Pulverize onde quer que você veja o fungo e repita a cada 10 dias para manter o fungo afastado para sempre.

 Spray anti-mofo

Aqui está um tratamento antigo para evitar que as plantas sofram de mofo ou manchas pretas. Misture meia colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma gota de óleo vegetal e duas chávenas de água com sabão. Pulverize nos dois lados das folhas das plantas afetadas. Conclua este tratamento à noite e nunca sob a luz do sol; caso contrário, as folhas podem queimar. Enquanto o sabão ajuda a espalhar a mistura e o óleo vegetal faz com que ela cole, o bicarbonato de sódio torna as superfícies das folhas alcalinas, o que inibirá os esporos dos fungos. A maior vantagem desse método é que não haverá impacto ambiental devido ao uso de apenas ingredientes naturais.


 Nove coisas em que pode poupar dinheiro



Uso do alho


O alho é excelente para fazer reviver plantas doentes. Rale dois dentes em quatro chavenas de água e use o necessário para saciar a sede de suas plantas em dificuldades. Dado os inúmeros benefícios à saúde que o alho oferece aos seres humanos, não é de surpreender que ele possa ajudar também as plantas que compartilham sua casa.

 Talas para hastes quebradas

Um caule quebrado não precisa significar o fim de uma flor. Se tratar a tempo, poderá salvar o membro fazendo uma tala com um palito e fita adesiva.

 Tampa para proteger do gelo

Se tem plantas pequenas ao ar livre, não precisa necessariamente trazê-las para dentro para mantê-las protegidas do gelo. Simplesmente cubra-os à noite com pequenos sacos de lixo de plástico (do tipo que têm puxadores) e amarre-os firmemente á volta. Não se esqueça de remover as sacolas pela manhã, para que as plantas absorvam o sol.


10 truques para cozinhar mais rápido


Como plantar morangos num canteiro feito com palete







Sem comentários:

Enviar um comentário