segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Seis maneiras fáceis de limpar equipamento eletrónico


Às vezes ficamos indecisos sobre que produto usar e como limpar adequadamente os aparelhos eletrónico sem lhes provocar avarias. Estes equipamentos normalmente são caros e muito sensíveis, sobretudo às humidades, Vamos ver como os limpar sem gastar muito dinheiro em detergentes especiais.


Photo Pixabay


10 truques para cozinhar mais rápido

Limpador de ecrã DIY


Certamente, pode comprar um limpador de tela comercial ou lenços de limpeza ou pode fazer o seu em casa. Só precisa de vinagre branco, água destilada e pequeno pulverizador. Misture partes iguais de vinagre e água destilada. Já pode limpar o telefone, a TV ou o ecrã do computador, mas primeiro limpe-o com um pano de microfibra. Em seguida, agite o pulverizador e aplique um pouco da mistura num pano limpo.

Limpar pó com filtros de café


Quando os ecrãs tiverem poeira limpe com um filtro de café. Ele apanha poeira sem arranhar ou deixar manchas.

 Limpar as teclas


A maneira mais fácil de limpar a poeira entre as teclas do computador é com fita transparente. Deslize uma faixa de 5 cm entre as linhas do teclado, e o adesivo apanhará qualquer resíduo. Use também um pincel pequeno e macio. As migalhas realmente minúsculas precisam ser removidas. Pode usar uma escova de dentes de criança e passar um fio de fio dental entre as teclas

Limpeza de resíduos mais difíceis no teclado


Mergulhe um cotonete ou uma bola de algodão em peróxido de hidrogênio (agua oxigenada) ou álcool e passe-o entre as teclas do computador. A mesma solução de limpeza funciona para o mouse.


Photo Pixabay

Ideias para reutilizar garrafas e garrafões de plástico


Controlos remotos


Os controlos remotos reúnem muita sujeira. Coloque uma gota de desinfetante para as mãos num toalhete de papel e limpe os controlos remotos. Para os botões, use um cotonete.

Proteja seu telefone na praia


Quando passa um dia na praia, a areia pode chegar a todos os lugares, incluindo os cantos do seu telefone. Mas pode protegê-lo de arranhões, humidade e outros danos, mantendo-o pronto para o uso. Basta envolvê-lo em uma camada de película aderente.


Agora que já sabe estes pequenos truques pode poupar mais uns centavos evitando comprar produtos caros que são facilmente substituíveis.






Sem comentários:

Enviar um comentário