sexta-feira, 31 de maio de 2019

Como fazer String-Art


 O String Art, que em inglês significa ‘arte de corda’, é uma técnica está fazendo muito sucesso e consiste, basicamente, na criação de desenhos decorativos usando linhas, fios e pregos.
O String Art tem uma base, normalmente em madeira, onde, com pregos, alfinetes ou agulhas, forma uma figura, e com o cruzamento de linhas formam um desenho, um nome, uma letra e até uma paisagem.


Photo by Harley School Learner is licensed under CC BY-NC-SA 2.0 



Essa linda técnica é fácil de aprender e conta com materiais simples para sua conceção. Quem gosta de artesanato e artes manuais vai adorar essa ideia. Veja abaixo como você pode fazer String Art:

 Como fazer String Art

O String Art é simples e extremamente criativo. Pode ser feito por todos, inclusive, por crianças e é um objeto de decoração incrível, principalmente para ambientes mais rústicos ou com design industrial.
Os materiais necessários para a construção de um String Art são simples, mas precisa de todos eles antes de iniciar um projeto com a técnica:





Linhas: para as linhas podem ser utilizados arames, lã, linho, fitas ou nylon
Pregos: aqui também podem ser utilizados alfinetes e até agulhas
Martelo;
Alicate;
Molde do desenho escolhido: ele pode ter saído de uma revista, impresso de uma imagem escolhida através da internet, ou algo abstrato;
Tesoura;
Base: pode ser uma placa de madeira, um quadro antigo, um painel de cortiça e até uma tela de pintura.
O String Art é simples de fazer, mas não deixa de trazer um conceito artístico muito bonito, por isso a criatividade deve ser o material mais utilizado na hora de montar o seu.

Veja, alguns vídeos como fazer String Art:















Dica importante: quando fizer o seu String Art, não se esqueça que o especto final do desenho depende muito da forma como os fios e as linhas estão sendo transpassados. Existem três formas de fazer essa aplicação:

Contorno: aqui as linhas não preenchem o desenho escolhido;
Completo: além do contorno, as linhas passam por dentro do desenho escolhido, indo de um ponto a outro;
Intercalado: essa opção permite que vá e volte quantas vezes achar necessário com as linhas, até preencher o desenho por completo.



Como transformar um livro num esconderijo


Fonte//Decorfacil





Sem comentários:

Enviar um comentário