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Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel
1-Volante descentrado
Se estiver conduzindo em linha reta numa estrada plana e
nivelada, o volante deve estar bem próximo do normal. Geralmente, há uma pequena
diferença permitida dependendo da inclinação da estrada, mas no geral deve
estar centrado. Se alguma roda estiver desalinhada em alguns graus em qualquer
direção, é hora de fazer um alinhamento.
2- O veículo desvia-se da trajetória
Similar ao primeiro ponto, a trajetória do veículo é mais
facilmente percebida ao dirigir em linha reta por uma estrada nivelada. Há um
equívoco comum de que o veículo deve seguir perfeitamente em linha reta com as
mãos fora do volante. Isso poderia ser verdade, mas na realidade não é esse o
caso, porque todas as estradas têm alguma inclinação o que causa um leve desvio
para um lado. Remover completamente as mãos do volante também é muito perigoso.
O veículo deve seguir em frente com muito pouco esforço no volante. Se o seu
carro desvia-se para um lado ou para o outro, é hora de verificar o
alinhamento.
3 sinais de que deve substituir as velas de ignição
3- Desgaste anormal de pneus
O desgaste dos pneus indica as condições de alinhamento do carro.
Um técnico qualificado pode usar padrões de desgaste dos pneus para fazer
suposições sobre a pressão dos pneus, condições de suspensão e problemas de
alinhamento. O desgaste nas bordas internas ou externas dos pneus indica um problema
com o ajuste do camber. O desgaste dos pneus é mais normalmente visto ao
executar uma rotação de pneu ou uma inspeção ou serviço. Se tiver algum destes
padrões anormais de desgaste de pneu, então deve considerar fazer um
alinhamento ao seu veículo. Alem de conseguir uma condução mais segura os pneus
terão mais durabilidade.
4- Direção instável
Se a direção do seu carro parecer um pouco solta ou
instável, uma das possíveis causas é o mau alinhamento das rodas. Isso pode ser
sentido se ao conduzir sentir o seu carro muito solto e instável nas curvas. Se
o seu veículo estiver um pouco instável durante a condução, independentemente
de conduzir em linha reta ou virar, deverá verificar o alinhamento.
É verdade que os pneus com mais 40.000 KM rodados não podem mais ser alinhados?
ResponderEliminarBoa tarde. 40.000 KM é o fim da vida de um pneu. Tem é que substituir e so depois alinhar.
ResponderEliminarObrigado por comentar.