sexta-feira, 10 de maio de 2019

Cinco sinais de que precisa alinhar a direção do seu carro

Com todos os avanços na tecnologia e no desempenho dos veículos, há algo que continua a ser um procedimento mais clássico mas de extrema importância para o perfeito funcionamento do seu veículo. Uma direção alinhada é um dos critérios mais importantes para conduzir o seu carro com segurança. Infelizmente, é também um dos mais negligenciados. Muitas pessoas lidam com os sinais e sintomas de mau alinhamento das rodas, muitas vezes inconscientes de que é uma solução fácil. Aqui estão cinco sinais comuns que seu veículo precisa de um alinhamento.

Photo CasteloDoOleo

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel


1-Volante descentrado

Se estiver conduzindo em linha reta numa estrada plana e nivelada, o volante deve estar bem próximo do normal. Geralmente, há uma pequena diferença permitida dependendo da inclinação da estrada, mas no geral deve estar centrado. Se alguma roda estiver desalinhada em alguns graus em qualquer direção, é hora de fazer um alinhamento.





2- O veículo desvia-se da trajetória

Similar ao primeiro ponto, a trajetória do veículo é mais facilmente percebida ao dirigir em linha reta por uma estrada nivelada. Há um equívoco comum de que o veículo deve seguir perfeitamente em linha reta com as mãos fora do volante. Isso poderia ser verdade, mas na realidade não é esse o caso, porque todas as estradas têm alguma inclinação o que causa um leve desvio para um lado. Remover completamente as mãos do volante também é muito perigoso. O veículo deve seguir em frente com muito pouco esforço no volante. Se o seu carro desvia-se para um lado ou para o outro, é hora de verificar o alinhamento.


3 sinais de que deve substituir as velas de ignição

3- Desgaste anormal de pneus

O desgaste dos pneus indica as condições de alinhamento do carro. Um técnico qualificado pode usar padrões de desgaste dos pneus para fazer suposições sobre a pressão dos pneus, condições de suspensão e problemas de alinhamento. O desgaste nas bordas internas ou externas dos pneus indica um problema com o ajuste do camber. O desgaste dos pneus é mais normalmente visto ao executar uma rotação de pneu ou uma inspeção ou serviço. Se tiver algum destes padrões anormais de desgaste de pneu, então deve considerar fazer um alinhamento ao seu veículo. Alem de conseguir uma condução mais segura os pneus terão mais durabilidade.




4- Direção instável

Se a direção do seu carro parecer um pouco solta ou instável, uma das possíveis causas é o mau alinhamento das rodas. Isso pode ser sentido se ao conduzir sentir o seu carro muito solto e instável nas curvas. Se o seu veículo estiver um pouco instável durante a condução, independentemente de conduzir em linha reta ou virar, deverá verificar o alinhamento.

5- O volante não volta a posição de “direito”

Depois de completar uma volta ao volante, este deve naturalmente voltar á posição inicial onde segue a direito. É claro que precisa manter as mãos no volante para ajudar a conseguir isso mais rápido e manter o controle do carro, mas se o volante ficar sempre na posição sem regressar ao centro, é uma boa indicação de que seu carro tem a direção desalinhada. Se este for o caso, convém realizar um alinhamento completo.



Photo CassioOficina

Oito dicas para não gastar tanto nas oficinas.



O alinhamento incorreto das rodas pode criar uma série de problemas na condução e desgaste prematuro dos pneus, sendo aconselhável inspecionar o veículo assim que for detetado. Mesmo que não seja um problema de segurança para o seu veículo, o dinheiro economizado por não permitir um desgaste prematuro dos pneus muitas vezes excederá o custo do próprio alinhamento. Sempre que o alinhamento é verificado, todos os componentes da direção e da suspensão também devem ser verificados, pois os componentes estragados são normalmente a principal causa do problema. Depois de ter a suspensão verificada e a direção alinhada verificará a diferença na condução..


A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar



Fonte//Quickanddirtytips



2 comentários:

  1. É verdade que os pneus com mais 40.000 KM rodados não podem mais ser alinhados?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. 40.000 KM é o fim da vida de um pneu. Tem é que substituir e so depois alinhar.
    Obrigado por comentar.

    ResponderEliminar