quinta-feira, 9 de maio de 2019

7 Remédios caseiros para problemas com o seu animal de estimação


 O seu cão ou gato não está bem? Pode ter a solução em casa. Pode não necessitar leva-lo a um veterinário. Precisa que os seus animais sejam mais disciplinados e sossegados e felizes. Veja como

 
Photo Pixabay

Cama para cães ou gatos usando pneus



1. Evitar que os animais de estimação vão para a sua cama.

Se quizer que seus animais de estimação não subam em cima de si enquanto dorme, tente esta dica. Coloque umas calças suas velhas no secador por 5 a 10 minutos no máximo, e enrole-o na cama do seu animal de estimação. Criará assim um espaço quente com o seu cheiro que ajudará seu animal a se acomodar.



2. Água nas caminhadas

Vai sair com o seu cão para uma caminhada em tempo quente? Leve uma touca de banho consigo. Quando a encher de água, ela se expandirá o suficiente para que possa segurá-la como uma tigela e permitir o cão beber agua. Um limpo também pode ser uma ótima garrafa de água portátil e esguichada.

3. Problemas com os dentes

Se o seu cão estiver na fase de dentição, pode criar um brinquedo para mastigar barato molhando um pano velho com água e torcendo-o e dando a forma de um osso, e colocando-o no congelador. Dê ao seu cão totalmente congelado, e quando ele descongelar, simplesmente repita o processo. Tenha cuidado com cães pequenos, pois eles podem ficar muito frios se mastigam brinquedos congelados com muita frequência. Feijão verde congelado também é calmante para os filhotes.

 4. Comer muito rápido

Coloque uma bola no meio da tigela de comida do seu cão, para que ele tenha que contorná-la e desacelerar.






5.Combater pulgas 

Corte um limão em quartos, cubra com água a ferver, adicione um ou dois ramos de alecrim e sálvia e deixe em infusão durante a noite. Coloque a mistura num borrifador e aplique no seu animal de estimação, evitando os olhos dele. Coloque principalmente atrás das orelhas, a volta da base da cauda e sob as pernas. Se ele não deixar borrifar, esfregue o sumo de um limão ou laranja espremido na hora no seu cão ou gato.

 

Photo Pixabay



Casinha para gatos feita com pneus



6. Uma massagem para evitar pulgas

Esfregue óleo de coco nas suas mãos e massageie o seu animal de estimação penetrando bem no pelo. Em seguida, passe um pente de pulgas pelo pelo. Os pequenos insetos vão ficar no pente. O óleo de coco contém ácido láurico, que atua como um repelente para as pulgas (e também para carrapatos). Além disso, é calmante e hidratante para o pelo do seu animal de estimação e tem um cheiro incrível! E é completamente seguro se ele tentar lamber. Massageie uma vez por semana para manter as pulgas longe.

 7.Remover os pelos caídos

Não tem o coração para tirar seu animal de estimação do sofá. Aqui está uma solução para remover facilmente todo o pelo que lá fica. Misture 1 parte de amaciador líquido com 2 partes de água num frasco de spray. Em seguida, pulverize o sofá antes de aspirar. Os cabelos vão aderir ao amaciador, tornando-os muito mais fáceis de remover ficando perfumado.



Como fazer uma encantadora casinha com arranhador.








Sem comentários:

Enviar um comentário