sábado, 11 de maio de 2019

Como fazer lindos vasos com garrafas de vidro


As garrafas de vidro fazem parte do nosso cotidiano, nos produtos que utilizamos no dia-a-dia. Reciclar sempre melhor do que colocar no lixo. Reutilizar uma garrafa de vidro é uma opção simples, barata e prática para irmos construindo algo que irá mudar a nossa casa. Usando a criatividade e imaginação, podemos criar lindas peças e com variadíssimas utilidades.

 
Photo Decorfacil



Como fazer uma Bottle Nebula


As garrafas de vidro podem ser pintadas, cortadas, revestidas, quebradas, derretidas e modeladas para fazer diferentes tipos de objetos de decoração. Hoje vamos como fazer uns originais vasos.





Necessita obviamente de garrafas que irá cortar um pouco acima de meio deixando o pedaço superior tipo funil. Faça varias com alturas e cores diferentes que conseguirá efeitos fantásticos.
 Agora, na parte do gargalo faça uma pequena trança com tiras de tecido ou use uma corda de algodão e coloque no gargalo atravessando um palito para não sair toda e deixando um pedaço por fora. No interior do “funil” sele o espaço entre o gargalo e a corda ou trança, comprimindo um pedaço de tecido. 

Encha com terra e plante uma plantinha pequena tendo o cuidado de escolher mediante o sítio onde vai colocar. Não coloque uma planta que necessita de sol á sombra e uma que não suporta sol direto ao sol.
Coloque agua na garrafa e o gargalo dentro, as plantas ficarão regadas por capilaridade.






Sem comentários:

Enviar um comentário