sábado, 27 de abril de 2019

Pão de Deus


O pão de Deus, também é conhecido como Estaladiho ou Arrufada, dependendo da região. Todavia, nem sempre a Arrufada corresponde ao Pão de Deus, que tem como característica a cobertura de coco, levando somente o açúcar
A sua origem está relacionada com o Dia de Todos os Santos devido á tradição que ainda hoje sobrevive, em algumas regiões portuguesas, em que as crianças saem às ruas e pedem, de porta em portão, pelo ‘Pão-por-Deus’, recebendo como oferta, broas, pão, bolo, romãs e frutos secos, tremoços, amêndoas, etc.





Photo O tuga

Bolo ninho de Pascoa







Vamos ver como confecionar o Pão de Deus

 Ingredientes

1 kg de farinha
400 g de coco ralado
100 g de açúcar
100 g de margarina
80 g de fermento de padeiro fresco
20 g de sal
2 ovos + 1 ovo para pincelar
1 lata de leite condensado
300 ml de  leite
300 ml de água


Arroz de tamboril e camarão

Preparaçao


Bata bem o açúcar com os 2 ovos, depois acrescente a farinha, a margarina e o sal e bata mais um pouco. Por fim, adicione a água e o fermento e continue a bater, até a massa descolar da tigela.
Divida a massa em cerca de 12 porções, forme bolas. Disponha-as num tabuleiro, previamente forrado com papel vegetal, e deixe levedar um pouco.
Pincele as bolas com o  ovo e coloque um pouco de coco, previamente misturado com o leite e o leite condensado, sobre cada uma delas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 40 minutos.

Bom lanche ou “Pão por Deus”


Pudim de pão á moda antiga



Fonte//Teleculinaria

Sem comentários:

Enviar um comentário