quinta-feira, 25 de abril de 2019

Oito purificadores de ar caseiros que funcionam muito bem



Os purificadores de ar são caros e carregados de químicos. Porque não esquece-los e faze-los você mesmo de uma maneira natural e barata. Faça você mesmo purificadores de ar caseiros usando ingredientes domésticos que vão desde os grãos de café ao sumo de limão.



Photo Esmeralda

Oito maneiras naturais para afastar os insetos da sua casa


Grãos de café

Além de uma decoração bem bonita os grãos de café também têm um cheiro maravilhoso. Coloque os grãos de café em suportes ou tigelas pequenas e coloque velas. Elas vão dar um brilho bonito e fazer a sua casa cheirar a café.

Água Destilada, Álcool e Óleo Essencial

Faça o seu próprio ambientador natural. Num frasco de spray, misture uma chávena de água destilada, uma chávena de álcool e algumas gotas de seu óleo essencial favorito (limão, lavanda e hortelã-pimenta, baunilha etc). Agite bem antes de cada uso. É mais barato que os químicos e funciona muito bem





Água e bicarbonato de sódio

Este é um spray fácil que irá neutralizar completamente os odores domésticos. Coloque numa garrafa de spray dois copos com água e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Agite antes de borrifar. Você também pode adicionar seu óleo essencial favorito para um aroma fresco.


Cebolas

Para se livrar desse odor de tinta depois de ter pintado uma divisão, coloque uma tigela ou duas de fatias de cebola nessa divisão. Elas vão absorver o cheiro da tinta.

 Como fazer um tapete de seixos


Maçãs

Sabia que uma tigela de maçãs fatiadas irá remover o cheiro de fumo de cigarro num espaço fechado? Da próxima vez que alguém fumar em casa, corte algumas maçãs e espalhe-as pela casa antes de ir para a cama.


Bicarbonato de Sódio e Óleo Essencial

Coloque meia chávena de bicarbonato de sódio num frasco e, em seguida, coloque cerca de 10 gotas do seu óleo essencial favorito. Misture bem. Em seguida, arranje um pedaço de tecido bonito e corte-o em um círculo um pouco maior que o topo do frasco. Finalmente, coloque o tecido em cima do frasco e prenda-o com uma fita como se fosse uma tampa mas deixando sair o aroma. Fico assim com um purificador de ar agradável que aromatiza qualquer ambiente!


Sumo de limão

Substitua todos ambientadores químicos em spray comprados em lojas por esta versão caseira, feita com sumo de limão. Os limões são desodorantes naturais e darão à sua casa um aroma agradável. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de sumo de limão num frasco de spray. Adicione duas chávenas de água quente e agite a mistura até que o bicarbonato de sódio se dissolva. Deixe arrefecer. Pulverize quando necessário.

 





Baunilha

Se gosta do aroma da baunilha, faça um purificador de ar usando esse aroma. Basta colocar várias bolas de algodão dentro um pequeno pote e deitar algumas gotas de extrato de baunilha sobre as bolas de algodão. Faça uns furos na tampa com um prego para sair o aroma.



Detergentes caseiros, a limpeza mais facil







Sem comentários:

Enviar um comentário