sábado, 27 de abril de 2019

Cinco truques para manter as suas tesouras afiadas e em excelente estado


Não compre uma nova tesoura apenas porque a sua deixou de cortar. Em vez disso, ponha a sua velha tesoura a cortar como nova com estas maneiras fáceis de afiar tesouras e até de remover ferrugem.

 

Photo Pixabay



Quinze dicas de manutenção para dar uma “longa vida” ao seu carro







Use o fundo de uma caneca como um afiador

Vire uma caneca de cerâmica de fundo para cima e passe cada lâmina da tesoura sobre a borda da caneca. A borda de cerâmica é o mesmo que um afiador de facas, mas o ângulo permite que se use para as tesoura também.

Papel de alumínio

Uma das maneiras mais fáceis de afiar a tesoura doméstica é com papel alumínio. Simples, dobre afolha de alumínio várias vezes e em seguida, use a tesoura para cortar a folha o mais que puder. O alumínio afiará a tesoura enquanto corta.

Lixa

Afie a sua tesoura rapidamente com uma lixa. Basta cortar um pedaço de lixa pelo menos cinco vezes, e a superfície abrasiva da lixa deixará as lâminas da sua tesoura a cortar. Em seguida, corte a folha de alumínio conforme indicado acima.


Oito truques para poupar combustível



Livrar-se da ferrugem

Corte uma cebola várias vezes, pelo menos 10, e aguarde alguns minutos, depois limpe a ferrugem. As enzimas da cebola removerão a ferrugem. Repita até a ferrugem desaparecer.

Restaurar a tesoura

Se suas tesouras estão velhas e enferrujadas, e precisam de um restauro total, siga estes passos simples. Primeiro, remova qualquer ferrugem aplicando uma pasta feita com sal e sumo de limão, deixando atuar 15 minutos. Esfregue bem com um pano seco. De  seguida, afie a tesoura cortando um pedaço de palha de aço 10 a 15 vezes.


5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias





Fonte//Quickanddirtytips




Sem comentários:

Enviar um comentário