sexta-feira, 19 de abril de 2019

Cinco fertilizantes que tem em casa mas não sabia


Às vezes, os melhores fertilizantes para as plantas de casa são os caseiros. Cuide de plantas de interior com estes cinco fertilizantes e mantenha suas plantas viçosas e bonitas. Com pequenas coisas que por vezes acabariam no lixo faça uns execelentes fertilizantes para as suas plantas.

Photo Pixabay

Como fazer fertilizante líquido


1-Fertilizante de migalhas de cereais

Você sabia que as migalhas de cereais são ótimas para plantas? Os cereais que entram na composição são ótimos para fornecer nutrientes ao solo. Cada vez que você tiver algumas migalhas deixadas na caixa dos cereais, coloque-as no vaso e cubra-as ligeiramente com a terra.





2-Fertilizante de Amido

Suas plantas de casa precisam de alimento, especialmente no inverno, quando há menos luz do sol, mas não há necessidade de comprar fertilizantes caros. Lembre-se apenas de guardar a água que sobra da cozedura das batatas ou do macarrão. Deixe esfriar e use-o para regar suas plantas.


Dê mais beleza ao seu jardim usando a técnica “Hugelkultur”


3-Água do aquário

Se você está limpando seu aquário, use a água que retirar para fertilizar suas plantas. Ela contém nitrogênio, potássio e fósforo, todos fertilizantes naturais indispensáveis para as plantas. Você ficará surpreso com os resultados.





4-Evitar Mofo e Fungo

A maioria dos fungicidas funciona diminuindo o nível de pH da água. Deste modo a agua ainda é boa para flores, mas não deixa as bactérias crescerem. Se aparecerem fungos ou mofo nas suas planta ou no solo, reduza o pH da água com aspirina. Basta esmagar um comprimido em aproximadamente um litro de água e mexa até dissolver. Use esta água para regar sua planta.



Photo Pixabay


 Cuidados a ter para um relvado saudavel


5-Fertilizante de cascas de fruta

Não precisa de uma pilha de adubo para usar cascas de frutas e vegetais para fertilizar suas plantas. Em vez disso, guarde as cascas das frutas no frigorífico ou congelador. Quando tiver pelo menos uma chávena, coloque em água fria de um dia para outro. Retire as cascas e use a água que agora é um fertilizante rico em nutrientes


Adubo de borra de café





Sem comentários:

Enviar um comentário