domingo, 21 de abril de 2019

Oito maneiras naturais para afastar os insetos da sua casa


Mosquitos, moscas, baratas, pulgas, aranhas, formigas, vespas, não importa que tipo de inseto é, o fato é que na primavera eles aparecem de todo o lado. 
Seguem-se 8 dicas para se livrar de insetos de forma fácil e natural.

Photo Pixabay

5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias


1-Não deixe que os mosquitos ponham ovos no seu quintal

A melhor maneira de manter os mosquitos fora do seu quintal durante todo o verão, é não deixar que eles ponham ovos na primavera. Por isso não deixe nada que tenha água parada no seu quintal. Despeje o que tiver agua. Se tem tanques para banhos de aves, resolva o problema adicionando algumas gotas de canola ou óleo vegetal sempre que mude a água. Isso evitará que os mosquitos ponham ovos na água, e não prejudica os pássaros. Plante calêndula, lavanda e erva-cidreira no seu quintal. Alem do excelente aroma são ótimos repelentes naturais de mosquitos.

      
Photo Pixabay

2-Livre-se das baratas

Encha um tacho pequeno com vinho barato e coloque-o por baixo do lava louça ou onde acha que os insetos aparecem. As baratas bebem o vinho, e afogam-se.






 


3-Um substituto da Naftalina

Odeia o cheiro de naftalina? Use pimenta em vez da naftalina. Compre a mais barata que encontrar, depois deite num meia de senhora velha, corte a ponta e dê um nó. Em seguida, pendure no seu armário.

 
Photo Pixabay

4-Livre-se das pulgas naturalmente

Se seu animal de estimação tem pulgas, você pode livrar-se delas com um simples banho de água salgada. Encha a pia ou banheira com água e adicione uma quantidade generosa de sal. Mexa até dissolver, em seguida, banhe seu animal de estimação na água salgada. As pulgas e seus ovos irão morrer.

Photo Pixabay


 Como fazer uma pequena horta com jardineiras


5-Repelir Aranhas

Sabia que as aranhas “saboreiam” a comida por meio de sensores nas pontas de suas pernas? E uma coisa que eles não gostam é do sabor de citrinos. Se quer manter as aranhas fora de casa, tente fazer esse repelente natural. Num borrifador, misture 2 chávenas de água com 1 ½ colher de chá de óleo essencial de frutas cítricas (como laranja, limão ou lima). Pulverize onde quer que você veja aranhas ou as suas teias.






Photo Pixabay

6-Mantenha os percevejos longe

Percevejos são nojentos e deitam um cheiro pestilento. Para mantê-los longe de sua casa, pulverize o exterior do mesmo (janelas, ombreiras, fundação e revestimento) com uma mistura de 20 % sabão liquido de lavar louça e 80 % de água.


Photo Pixabay

7-Livre-se de formigas

Polvilhe os seus armários ou onde ver as formigas com canela, elas não atravessarão uma barreira de canela. Para um problema mais grave de, misture 1 ½ chávena de água, 1 colher de sopa de bórax e ½ chávena de açúcar e coloque em uma tigela pequena. As formigas levarão para o ninho, ingerirão e morrerão. Tome cuidado, com as crianças e animais de estimação
 
Photo Pixabay

8-Livre-se das moscas

Acredite ou não, a maneira mais fácil de manter as moscas longe é com uma ventoinha. Os cientistas dizem que as asas das moscas são incapazes de voar numa brisa superior de 9 km / h, então abra as janelas, ligue a ventoinha a toda a força e elas afastar-se-ão.




Como fazer adubo organico caseiro



Fonte//Quickanddirtytips





Sem comentários:

Enviar um comentário