domingo, 23 de dezembro de 2018

Seis razões para ingerir um dente de alho por dia


O alho tem sido usado desde a antiguidade, para tratar diversos tipos de doenças. Provavelmente já deve ter ouvido falar que comer alho faz bem, mas se calhar nao sabe exatamente para quê. Os benefícios do alho são muitos e foram todos comprovados pela ciência moderna.
O alho tem na sua composição a alicina, uma substância muito benéfica para a saúde humana. É um alimento que todos nós deveríamos incluir na nossa alimentação, por causa dos seus nutrientes e capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater doenças.
O ideal seria ingeri-lo cru, já que cozinhado perde muitas das suas propriedades. Por exemplo pode o triturar no liquidificador e junta-lo ao seu molho de salada preferido.
Pode também usar o alho em chás, misturado ao limão e o mel, para combater gripes e resfriados, pois ele vai ajudar a combater doenças e desintoxicar o corpo.



Veja Tambem 10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde

1. O alho é um excelente anticoagulante

O alho tem propriedades anticoagulantes, por isso, não deve ser consumido em excesso por mulheres grávidas, pessoas que já sofrem com problemas de coagulação (como os hemofílicos) ou por quem vai efetuar alguma cirurgia brevemente.
Seu poder de evitar a coagulação vem de seu alto teor de vitamina B, que diminui os níveis de homocisteína. Assim, esse aminoácido está relacionado ao endurecimento dos vasos sanguíneos e a problemas cardiovasculares.
Os níveis elevados de homocisteína tornam o sangue mais espesso, levando à formação de coágulos, aumentando o risco do paciente sofrer uma trombose.
Consumir um dente de alho em jejum diariamente e adotar hábitos saudáveis pode evitar o problema.

2. O alho é um antibiótico natural

Este alimento é um antibiótico tão bom que pode até substituir o uso de medicamentos. Resfriados e gripes, por exemplo, são combatidos recorrendo ao bom e velho chá de alho com gengibre, mel e limão.
Apesar das gripes e resfriados serem causados por vírus, a imunidade do corpo fica bem mais resistente. O consumo de alho também pode combater bactérias e ajuda a combater inflamações leves.






 3. O alho faz bem para o fígado

Acima de tudo, o alho é excelente para desintoxicar o organismo. Consumir um dente de alho por dia vai ajudar a eliminar parasitas e toxinas, e até mesmo metais pesados, como o mercúrio, por exemplo.
Outros de seus benefícios são.
 É rico em vitamina A, B e C, que fazem bem ao fígado.
 É anti-inflamatório, sendo saudável consumir um alho cru por dia se sofremos de fígado gordo.
Tratar os olhos inflamados, o rosto inchado e um sabor amargo na boca, por causa de um fígado.

 Veja Tambem Os benefícios do Tomate Preto



4. O alho é um bom descongestionante

A sinusite, a tosse e o catarro também podem ser tratados com infusões e outros remédios naturais feitos com alho, mel, limão, gengibre e eucalipto.
Este alimento pode ser adicionado a xaropes no caso de tosse com expetoração. É também aconselhável respirar o vapor de água liberado por infusões quentes de alho e eucalipto, pois descongestiona as vias respiratórias.

5. O alho reduz os níveis de colesterol

A alicina é ótima para o sistema cardiovascular, por isso ela usada no tratamento da tensão arterial elevada. Dessa forma, consumir um dente de alho por dia pode diminuir o colesterol ruim em 9%.
De acordo com a Fundação Espanhola do Coração (FEC), é recomendado incluir o alho na dieta não só para diminuir o colesterol, como também como remédio depurativo, antisséptico e antibacteriano.

6. O alho cuida do nosso sistema digestivo

Triture o dente de alho e misture-os a molhos e saladas para consumi-lo diariamente e notará como a digestão ficará mais fácil. O alho estimula a formação do ácido gástrico, que irã facilitar a digestão dos alimentos. Em outras palavras, o consumo desse alimento ajuda a melhorar o funcionamento do fígado e o pâncreas.
As pessoas com tendência a refluxo, gastrite, úlceras, azia e outros problemas estomacais devem moderar o seu consumo. Isso porque o alho aumenta a acidez do estômago.

Consuma alho pela sua saude


Veja Tambem Beber cerveja e café, aumenta suas chances de passar dos 90 anos





Sem comentários:

Enviar um comentário