sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Os benefícios do Tomate Preto


Chamdo de Dark, indigo rose ou simplesmente black, , o tomate preto está entre os alimentos que têm propriedades de prevenir alguns tipos de cancro, diabetes e obesidade.

Photo Mercadolivre


Veja Tambem 10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde



Este tomate é o resultado do cruzamento dos tomates vermelho e roxo, e nas suas propriedades encontra-se uma concentração muito alta de antocianina, um antioxidante que além do cancro também ajuda a combater o diabetes e a obesidade.







Por este motivo este vegetal é tido como um novo superalimento e sua cultura em estufas está em franca expansão nos países do hemisfério Norte.
Criado pelo professor Jim Myers, da Universidade de Oregon, nos EUA, este tomate, durante o crescimento é verde, e a medida que amadurece passa do vermelho para o azul-violeta e daí para uma tonalidade bastante escura, quase preta brilhante.

Esta nova espécie vegetal é muito rica em antocianina, altamente benéfica para a saúde. A antocianina é composto encontrado nas frutas, legumes e bebidas, como o vinho, mas em menor quantidade.

Photo Mercadolivre


Veja Tambem Os beneficios do chá de gengibre



O sabor não é tão doce como os tomates tradicionais, mas ligeiramente mais salgado, sendo indicado para o consumo assado ou crú, em saladas sendo fácil o seu cultivo em hortas caseiras.


Fonte//DailyMail





Sem comentários:

Enviar um comentário