quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Como fazer um lindo candeeiro de parede com paletes

Mais uma vez as paletes continuam a ser uma fonte de material e inspiração para a construção de objetos de decoração para a nossa casa.
As vezes projetos de construção extramente simples dão resultados excelentes.
Os candeeiros de parede dão um ambiente mais ou menos acolhedor consoante o seu design e o tipo de luz que irradiam.
Aproveitando os restos de tabuas de paletes, com comprimentos e larguras variáveis construa um magnífico candeeiro de parede.

 
Photo Lardecoraçao

Veja Tambem Como fazer um mini bar com uma palete



Necessita de;
Tabuas de palete
Varão roscado fino, ate 6mm no máximo
Parafusos para madeira
Um casquilho com apoio de preferência em L
Uma lâmpada
Fio condutor
(Se preferir pode comprar já tudo ligado e pronto a montar)
Lixa e verniz
Photo Lardecoraçao


 Construçao


Corte as tabuas de palete com dimensões diferentes mas que pode rondar entre os 20 e os trinta cm de comprimento e larguras tão variáveis quanto quiser ou a madeira que tiver disponível, mas devendo ter em atenção que não deverão se muito largas por causa do comprimento da broca.
Disponha numa superfície plana na configuração que desejar e marque os furos que irá fazer, atravessando as tabuas no sentido da largura, e que servirão para uni-las com o varão roscado.
Faça os furos e monte o painel frontal com o Varão roscado previamente cortado no comprimento certo. Se o varão entra muito largo pode aplicar uma gota de cola no orifício antes de o introduzir, assim depois de seco ficara bem consistente.
Corte duas tabuas iguais, ligeiramente mais pequenas que a largura do painel conseguido e mais ou menos com 15 cm de largura, que serão os topos. Aí deverá aparafusar o painel frontal. Fica assim com a estrutura em forma de U.

Lixe muito bem e envernize. No interior desse U vai montar o sistema elétrico que ficará oculto mas permitindo uma boa passagem de luz.
Agora é só coloca-lo na parede e ligar.


Sem comentários:

Enviar um comentário