quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Os beneficios do chá de gengibre



Cada vez mais a nossa sociedade está a optar pelas medicinas tradicionais, principalmente devido ao abuso de químicos que a farmacêutica cria e que por um lado curam uma doença mas por vezes com efeitos colaterais inimagináveis. Ervas, frutos e raízes são a base da medicina natural.

Photo Vix

Veja Tambem O sumo de limão e o emagrecimento


O gengibre é um dos mais poderosos anti inflamatórios naturais. Usado há milénios pelos povos orientais, como medicamento para inúmeras doenças, o gengibre começou a ser usado há alguns anos no ocidente tanto na culinária como na medicina natural.
Uma das maneiras em como o gengibre é usado é na forma de chá.

Como fazer.
Ingredientes.
Duas colheres de sopa de gengibre ralado, sumo de 1 limão, duas colheres de sopa de mel e ½ litro de água.

Preparação
Juntar a água, o gengibre e o mel num tacho e deixar ferver por 10 minutos. Retirar do lume e deixar descansar 5 minutos. Apos isto coar e adicionar o sumo do limão.




Uma das doenças em que este chá é usado com muita frequência é a sinusite, sendo mesmo um dos melhores remédios caseiros para esta doença. Para isso deve ingerir 3 chávenas  de chá morno por dia.
O chá de gengibre é também um excelente remedio para afastar gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajuda a emagrecer.   


Veja Tambem Como plantar Gengibre


Para ajudar o emagrecimento evite adição de açúcar ao chá.
Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogénico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.

São estas excelentes razões para começar a usar este maravilhoso chá.





Sem comentários:

Enviar um comentário