quinta-feira, 12 de março de 2020

Quatro chás para gripe no estilo fácil e caseiro


Os chás para gripe podem ser ótimos aliados na hora de enfrentar os sintomas indesejados, como dor de garganta, dor muscular e congestionamento nasal. Além disso, é reconfortante saborear uma bebida quente quando estamos precisando de cuidado.
Algumas evidências sugerem que alguns chás podem aliviar os sintomas de infeção respiratória.
Conheça quatro chás para gripe que podem ajudar a aliviar sintomas como coriza e dor de garganta

chas-contra-a-gripe
Photo Vemat



Máscara caseira facial de abacate e ovo




1. Chá de limão

Beber chá de limão ou espremer limão noutros chás é um remédio caseiro que as pessoas usam há décadas. A vitamina C desempenha um papel importante no organismo e tem muitos benefícios para a saúde. Presente na bergamota, laranja, folhas verdes e no limão a vitamina C pode aliviar infeções do trato respiratório superior e outras doenças.

2. Chá de sabugueiro

O sabugueiro é uma árvore com flores roxas nativa da Europa. Muitas pessoas acreditam que o extrato de sabugueiro pode ajudar a se recuperar mais rapidamente de infeções como gripe e resfriado comum. Estudos confirmam que o sabugueiro tem propriedades antivirais e antimicrobianas, sendo eficaz para reduzir a duração da gripe, mas não existem estudos específicos sobre o uso do chá de sabugueiro no tratamento de resfriados.

3. Chá de equinácea

Há muitas pesquisas sobre o efeito dos chás de equinácea para gripe. Alguns estudos sugerem que ela estimula a atividade imunológica, encurtando a duração de infeções causadas por vírus e bactérias.
Um estudo concluiu que beber chá de echinacea pode reduzir a duração de problemas no trato respiratório, bem como a gripe. Mas outros estudos afirmam que ainda não há comprovação a respeito dos benefícios dos chás de equinácea para a saúde.


4. Chá de gengibre

O gingerol é o principal composto bioativo do gengibre, sendo responsável por grande parte de suas propriedades medicinais. Ele possui poderosos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Num estudo, consumir 2 gramas de gengibre por dia, durante 11 dias, reduziu significativamente a dor muscular.
De acordo com outro estudo, o gengibre não tem um impacto imediato, mas pode ser eficaz na redução da progressão diária da dor muscular. Acredita-se que esses efeitos sejam mediados pelas suas propriedades anti-inflamatórias.
O gengibre fresco também pode ser eficaz contra o vírus sincicial respiratório (VSR), uma causa comum de infeções respiratórias.




Os benefícios da amora


Sem comentários:

Enviar um comentário