domingo, 13 de outubro de 2019

Nove truques que os supermercados usam para o levar a comprar mais


Os supermercados oferecem uma ampla gama de produtos a preços relativamente baixos. Mas não devemos esquecer que seu objetivo também é ganhar dinheiro sem se esforçar demais. Para conseguir isso, apesar dos preços aparentemente baixos, os supermercados usam algumas estratégias de vendas para te incentivar a comprar mais e mais. Neste artigo, aprenderá quais truques eles usam para manipulá-lo e, assim, conseguirem, literalmente, tirar seu dinheiro do seu bolso.



Photo Pinterest


Nove coisas em que pode poupar dinheiro


1. Carrinhos de compras gigantes
 

Uma cesta é suficiente para comprar o que é necessário. No entanto, é muito mais fácil empurrar o enorme carrinho de compras do que carregar uma cesta cheia de coisas pelos corredores. Portanto, muitos escolhem o carrinho para fazer compras pequenas. Mas isso é um erro. No carrinho de compras gigantesco, seus 4 ou 5 produtos parecem muito solitários, o que te faz, muitas vezes, comprar mais para o encher mais.

 
Photo Pinterest

2. Grandes corredores
 

Se percorrermos todo o supermercado, acabaremos colocando mais produtos no carrinho e gastando mais dinheiro. Por esse motivo, as mercadorias nunca ficam próximas umas das outras. Enquanto as frutas e legumes estão na entrada, os produtos de higiene estão no final. Assim, no caminho entre o primeiro e o segundo, encontrará todos os outros artigos e acabará levando produtos que não estavam nos planos inicialmente.



Photo Pinterest

3. Cartazes coloridos


Placas brancas com preços não são atrativas. Cores garridas são muito mais marcantes. Assim, é indicado que o preço do referido produto está reduzido. De qualquer forma, você deve sempre comparar o preço reduzido com o original, pois essas "ofertas" geralmente não implicam uma redução significativa no preço. Apesar de tudo, o produto acaba no carrinho de compras: e não porque é uma oferta, mas porque o cartaz atraiu sua atenção.


 
Photo Pinterest

4 dicas para poupar nas compras de supermercado



4. Promoções nas prateleiras inferiores


As promoções de verdade não estão nos cartazes, mas nas prateleiras inferiores. Elas são mais difíceis de alcançar pelos clientes, mas onde estão os produtos que valem mais a pena para eles. No entanto, os produtos mais caros ficam ao nível dos olhos e acabam sendo escolhidos em primeiro lugar.


 
Photo Pinterest

5. Escassez enganosa


"Oferta limitada!" Ofertas como essas colocam os clientes sob pressão. Isso sugere que não haja muitos produtos disponíveis ou que em breve o preço será mais alto. Por medo de não aproveitar a oferta, o cliente compra o produto, apesar de não precisar dele.

 
Photo Pinterest
6. Embalagem grande


Com embalagens grandes, os supermercados também nos fazem acreditar que estamos economizando. Em vez de comprar chocolates separadamente, compramos todos em um pacote, que sai mais barato que os individuais. No entanto, às vezes o cliente é enganado, porque, apesar de ser mais barato, o pacote duplo geralmente tem muito menos conteúdo do que o esperado. Portanto, o preço por 100 g deve sempre ser levado em consideração, o que geralmente é mais baixo que o preço unitário.
 
Photo Pinterest

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

7. Letras pequenas


Além do preço por 100 g, é geralmente recomendável prestar atenção às letras miúdas de um produto. Não é invulgar que os fabricantes reduzam secretamente a quantidade de um produto sem colocar a informação na embalagem. No entanto, a imprudência é maior quando, como na imagem, um produto com conteúdo reduzido é vendido fingindo ser extra-grande.



Photo Pinterest


8. Rótulos superficiais


Se atribui grande importância à qualidade dos alimentos, deve estar muito ciente dos rótulos orgânicos ou de comércio justo. Embora esses rótulos sejam definitivamente importantes, a maioria dos fabricantes usa-os desatualizados ou que nada dizem sobre qualidade. Quem não sabe disso, é inconscientemente influenciado pelo rótulo.

 
Photo Pinterest
9. Filas nos caixas


Sempre que tem uma fila enorme no caixa o cliente fica parado perto de alguns produtos fáceis. As crianças adoram pegar num chocolate, por exemplo. Portanto, muitas vezes as caixas não estão abertas ao mesmo tempo. E, quanto mais longas as filas, mais os clientes ficarão entediados e mais coisas acabam por colocar indo nos carrinhos.
Tenha cuidado na próxima vez que for às compras e não se deixe enganar por nenhuma dessas táticas!


Sete maneiras para poupar dinheiro nas compras




Fonte//O Sagaz

1 comentário:

  1. e tem mercados que botam duas prateleiras de guloseimas no caixa, vc espera na fila e olha pros lados e tem vários produtos...e a padaria vai ficar sempre no final do mercado, pois é algo que é comprado diariamente, aí a pessoa tem de atravessar o mercado inteiro pra comprar.

    ResponderEliminar