quarta-feira, 22 de maio de 2019

Truques para não jogar comida fora


Pare de jogar fora as frutas machucadas, as gemas, os hambúrgueres reaquecidos, o arroz ressequido, os biscoitos duros, o refrigerante e muito mais comida que atira no lixo podendo utilizar


Photo 123RF

16 surpreendentes usos para pasta de dentes



1.       Mantenha a comida segura no frigorífico

Armazene os alimentos cozidos por cima da carne crua no frigorífico. Isso minimiza o risco de intoxicação alimentar causada por gotas que possam pingar da carne crua e outros alimentos. Envolva qualquer alimento com odores fortes e evite guardá-lo perto de alimentos lácteos, que podem ser facilmente contaminados.

2.       Como Salvar as Gemas

Sim, você pode economizar guardando as gemas que sobraram quando usou apenas as claras para uma receita, pelo menos por um dia ou dois. Se tiver gemas intactas, coloque-as em uma tigela com água, cubra com filme plástico e guarde no frigorífico. A água afasta o oxigênio ainda pode guarda-las por alguns dias.






3.       Por que os hambúrgueres reaquecidos são maus

Os hambúrgueres reaquecidos têm realmente um mau gostos, isso porque, quando se faz a refrigeração de carne bovina cozida, sua gordura se oxida rapidamente, o que frequentemente dá aos hambúrgueres do dia-a-dia um sabor mau. É por isso que é melhor apenas refrigerar ou congelar os hambúrgueres crus. Se não puder evitar cozinhar os hambúrgueres de amanhã, evite a oxidação de gordura na carne moída não adicionando sal aos hambúrgueres até que os tenha reaquecido. Esse gosto estará bem melhor.

4.       Mantenha os bolinhos frescos e chewy

Para manter seus biscoitos chewy até que o último seja comido, adicione uma fatia de pão branco ao pote antes de colocar a tampa. Isso fornecerá umidade suficiente para evitar que os biscoitos se tornem duros. Se quer biscoitos crocantes não use o pão e simplesmente feche o pote. Isso permite que o ar circule e evapore qualquer umidade.

5.       Como manter as sobras de bolo húmido

Se tem sobras de bolo, um dos melhores métodos de impedir que o interior de um bolo seque é colocar um pedaço de pão branco fresco próximo à superfície exposta. O pão pode ser afixado com um palito ou um pedaço curto de espaguete seco.

6.       Faça os seus queijos durar mais

Antes de armazenar queijos semi duros como Cheddar, Swiss ou Gruyère, esfregue as faces cortadas com um pouco de manteiga. Nunca notará a diferença de sabor, e o queijo ficará menos propenso a secar ou ficar com mofo


Como tirar o amarelado dos farois




7.       Restos de arroz mais tempo

Arroz pode ser armazenado no frigorífico por um longo período de tempo se o armazenar com uma fatia de torrada em cima. A torrada absorverá o excesso de umidade e manterá o arroz macio e fresco.

8.       Mantendo o pão fresco

Para conservar melhor o pão recomendamos o congelar, mas se quiser mantê-lo no frigorífico, adicione um talo de aipo. Esse velho truque realmente funciona mantendo o pão húmido

9.       Guarde a sobra do vinho

Quer saber o que fazer com o vinho restante (além de beber, é claro)? Para mantê-lo fresco coloque o que resta num pequeno recipiente, como um pote de geleia. Isso limita a quantidade de ar que entra em contato com o vinho, mantendo-o fresco. Pode também congelar o vinho restante em formas de cubos para gelo para usar em molhos nos dias quentes de verão.

  
1      Truque fácil para manter o refrigerante com gas

Para que as bolhas de seu refrigerante durem mais, diminua a quantidade de ar dentro da garrafa para que o dióxido de carbono não possa escapar. Isto é consegue-se espalmando a garrafa depois de encher um copo, ou coloque-o em um recipiente menor, como um frasco com tampa para limitar a quantidade de ar.





1    Frutas e legumes

Frutas ou legumes estragam-se facilmente. Dê-lhes uma segunda vida cortando o que está estragado, e faça purê, congelando ou refrigerando. (Faça frutas e legumes separadamente.) O puré de fruta funciona muito bem em receitas de muffin ou misturado em sorvete, enquanto legumes puré adicionar ao molho do macarrão, e guisados.

    .   Maneira fácil de secar ervas aromáticas

Sobraram ervas aromáticas. Basta enxaguar as folhas, secar ao ar e colocar (numa única camada) num prato com uma toalha de papel. Em seguida, coloque-os no forno em intervalos de 30 segundos até que estejam crocantes (o que pode levar até quatro minutos). Se armazená-los num recipiente hermético, eles duram um ano!





Fonte//Quickanddirtytips




Sem comentários:

Enviar um comentário