quinta-feira, 23 de maio de 2019

Seis dicas fáceis para cozinhar verduras


Seus pais sempre lhe disseram para comer verduras. Mas não disseram como cozinha-las. Aqui estão algumas dicas rápidas para a limpeza do espinafre, aumentar a vida útil da alface e muito mais.

 
Photo Pixabay

Truques para não jogar comida fora



Limpar as verduras


Para lavar o espinafre, acelga suíça ou qualquer outro vegetal folhoso, encha uma tigela grande com água fria e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Mexa os vegetais dentro da água, deixando-os lá por três minutos e passe por água limpa. Toda a porcaria vai cair para o fundo da tigela e terá as verduras limpos.

 Aumentar a longevidade da alface


Quando levar a alface para casa do supermercado, retire-a do saco plástico e guarde-a em um saco de papel. Dessa forma, o excesso de humidade evaporará e durará mais.






Legumes limpos facilmente


Se está tendo dificuldade em limpar o feijão verde, e toda a variedade de vegetais ou ervas , adicione uma pitada de sal na água.

 Reduzir os odores das verduras


Couve, repolho e couve são deliciosos, mas às vezes podem cheirar mal quando estão sendo preparados. Certifique-se de não cozinhá-los demais, é isso que os faz libertar odores. Também tente colocar algumas nozes pecan sem casca na panela enquanto cozinha, o que ajudará a absorver qualquer cheiro.

 
Photo Pixabay

16 surpreendentes usos para pasta de dentes


O uso perfeito para folhas de alface indesejadas


Não jogue fora as folhas exteriores de uma alface! São ótimas para cobrir alimentos no micro-ondas. Assim não terá que usar uma toalha de papel e as folhas manterão sua comida húmida.

Brigadeiros no micro-ondas






Sem comentários:

Enviar um comentário