terça-feira, 16 de abril de 2019

Bolo ninho de Pascoa

Estamos na Pascoa e nada melhor que este delicioso bolo ninho de Pascoa para a celebrar. Se gosta de doce de ovos, vai adorar esta sobremesa. Com uma cobertura e recheio guloso, ninguém vai resistir a esta tentação. Convidem a família a experimentar uma fatia!


Photo meninaframboesa

Arroz de tamboril e camarão




Ingredientes


250 g de açúcar
100 g de fécula de batata
6 Ovos
1 Colher (sopa) de farinha
1 Colher (chá) de fermento em pó
Raspa da casca de 1 limão
Margarina para untar
Farinha para polvilhar

Para o recheio e cobertura

150 g de fios de ovos
150 g de açúcar
5 Gemas
5 Dl de  leite
3 Colheres (sopa) de farinha maisena
1 Saqueta de açúcar baunilhado
Película aderente

Cozido á Portuguesa


Preparaçao

Recheio:

Coloque o leite e o açúcar baunilhado num tacho e leve ao lume até amornar. Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura clara, junte a farinha maisena e depois o leite, em fio e mexendo sempre. Deite esta mistura no tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver e obter um creme liso. Deite numa tigela, cubra com película aderente e deixe arrefecer.


O bolo

Ligue o forno a 180ºC, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.
Misture o açúcar com a farinha.
Numa tigela grande, bata as claras em castelo bem firme, adicione a mistura do açúcar com a farinha e mexa muito bem. Adicione depois as gemas, a fécula previamente misturada com o fermento e a raspa do limão e misture bem.
Coloque na forma, leve ao forno durante 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, logo que cozido retire e deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer totalmente. Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas, barre a parte inferior com um pouco do creme do recheio, e ponha a rodela superior e barre todo o bolo com o resto do creme. Cubra depois com os fios de ovos e sirva decorado com amêndoas ou outra decoração a gosto.


Semifrio de morango e bolacha




Fonte//Teleculinária



Sem comentários:

Enviar um comentário