quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel


Quantas vezes quando nos aproximamos do carro que ficou no estacionamento descobrimos um risco enorme? E agora, que fazer?
Existem  alguns produtos que ate disfarçam os pequenos riscos, e os sprays que ajudam mas será sempre uma reparação que será sempre notada.




A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar




Se houver mossas ou riscos profundos o mais seguro é recorrer a uma oficina especializada, que vai por o carro como novo. Para isso inúmeras oficinas fazem essas reparações recorrendo, a produtos (massas, tintas, vernizes, etc.) de secagem rápida e fazem o trabalho muito rapidamente.

Veja como disfarçar riscos leves na pintura automóvel, que só afetam o verniz, sem recorrer a oficinas?

Lave o automóvel num local à sombra e deixe secar. Depois, usando uma lixa de água fina (grão 2000), lixar muito ligeiramente a zona do risco. Mergulhe a lixa em água e pondo agua na zona a lixar passe a lixa levemente, até que toda a área a volro do risco fique fosca. De seguida, aplique uma massa de polimento em toda a área lixada. Limpe a zona com um pano seco, de microfibra até o risco e a marca da lixa desaparecerem. Agora aplique cera para proteger a pintura.




Como polir o carro para avivar a pintura
Quando a pintura já está baça, e depois de lavar o carro, este nunca fica com brilho, so resta polir o carro.
Lave o automóvel à sombra e deixar secar. Depois, com uma polidora ou á mão com movimentos circulares, (muito cansativo) coloque uma fina camada de massa fina para remover alguns riscos superficiais. Depois, aplique polish uniformemente e em movimentos circulares. Por fim, passe com um pano limpo e seco e o carro vai ficar com um novo brilho durante alguns meses.
Faça isto de três em três meses e o seu automóvel vai parecer sempre novo.



A importância de trocar os filtros do automóvel









Sem comentários:

Enviar um comentário