quinta-feira, 11 de junho de 2020

Como higienizar as mascaras de tecido


Para enfrentar a pandemia de COVID-19, é recomendado o uso de máscaras por toda a população em espaços públicos fechados. Na falta de mascaras médicas, é aconselhado o uso de mascaras de tecidos reutilizáveis.



Mascaras-de-tecido
Photo//Youtube


Dez coisas que nunca deve fazer com seu carro



Apesar de atualmente já serem muitas as empresas a fabricar este tipo de máscaras, muitas pessoas produzem as suas próprias máscaras. Isto porque, ao contrário do plástico, este tipo de material permite que as máscaras possam ser lavadas e, assim, reutilizadas.

Mas como higieniza-las?

Apesar da lixívia ser recomendada para a desinfeção de superfícies, não deve ser usada na lavagem de máscaras, já que danifica as fibras das mesmas. As máscaras podem ser lavadas com sabão ou com o habitual detergente para tratar a roupa. Se for na máquina, pode ser a 30, 40 e 60 graus e junto com a restante roupa.

O calor também é uma opção

Já é sabido que o novo coronavírus pode ser eliminado com altas temperaturas. Para desinfetar as mascaras coloque-as em agua acabada de ferver.

Seque bem a máscara e guarde

Uma vez desinfetadas, as máscaras podem ser deixadas a secar como a restante roupa, embora deva haver o cuidado de ficarem numa zona onde não exista contacto com terceiros. Pode também utilizar o secador ou um ferro de engomar.
De seguida, caso não sejam utilizada de imediato, as máscaras devem ser guardadas, por exemplo, numa caixa de cartão limpa. Deve evitar-se usar uma caixa de plástico, visto que, caso exista humidade, esta permite a sua conservação.


Faça o seu próprio desinfetante aromatico de alecrim


Fonte//A Verdade




Sem comentários:

Enviar um comentário