segunda-feira, 27 de maio de 2019

Dez dicas para uma longa viagem de automóvel


Vem aí o tempo de férias. Se pretende fazer uma longa viagem usando o seu automóvel, e vai estar na estrada por algumas horas ou mesmo dias, é sempre aconselhável preparar o seu automóvel para isso..
Para não ter contratempos , aqui vai uma lista de verificação de preparação do carro antes de ir para a estrada:



Photo Pixabay


A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar

 Fazer uma mudança de óleo e um check-up geral

Esta deve ser a primeira coisa na sua lista de verificação. Você sempre quer começar a sua viagem com um carro preparado para as exigências da estrada. Peça ao seu mecânico de
.

 Verifique todos os fluidos

Pode pedir ao seu mecânico para fazer isso, ou faze-lo sozinho. Os fluidos são óleo (que deve ser de boa qualidade), fluido de transmissão, fluido de travão, fluido de direção hidráulica, líquido de arrefecimento e fluido de lavagem do para brisas.





As escovas do limpador do para brisas

É tão fácil esquecer suas lâminas de limpador do para brisas, especialmente se mora num sitio onde chove pouco, não os usa com frequência. Substitua-as antes de uma viagem por estrada.

 Verifique o pneu sobressalente

Tenha sempre certeza de que o pneu sobressalente está em boas condições. O inevitável pneu furado nunca acontece em um bom momento, e ninguém quer ficar preso no meio do nada com um sobressalente que não serve.



Photo Pixabay


Cinco sinais de que precisa alinhar a direção do seu carro


Aprenda a mudar um pneu

Acredite ou não, muitas pessoas não sabem como trocar um pneu. De fato, muitos nem sabem onde está o sobressalente ou como tirá-lo! Se não estiver familiarizado com os procedimentos para trocar um pneu, aproveite para aprender. Peça a um membro da família ou amigo para lhe ensinar, ou ao seu mecânico.

Leve um conjunto de cabos de ligação e aprenda a usá-los

Baterias as vezes morrem, mas se tem um conjunto de cabos de ligação e sabe como usá-los, só precisa que alguém, noutro veículo esteja disposto ajuda-lo a resolver a situação.
Aprenda exatamente como usá-los.





Leve sempre um ou dois garrafões de agua

Viaje sempre com água no carro. Se ficar encalhado e tiver que fazer uma longa espera antes que a ajuda chegue, terá o que beber para evitar a desidratação.

 Esteja preparado para o sol

Leve protetor solar e guarda-sóis. Se seu carro avariar e estiver numa área sem árvores, o sol pode ser seu inimigo.
Ter uma sombra de para brisas para o seu carro ajudará a manter as coisas um pouco mais frescas dentro se tiver que sentar um pouco, enquanto o protetor solar protegerá sua pele se tiver que sentar-se fora de seu veículo. Enquanto você está fazendo isso, compre chapéus para todos que viajam também. Proteção solar nunca é demais.

 Leve comida

Mesmo que seus planos para a viagem incluam parar no caminho para refeições, ainda deve levar alguns lanches ricos em proteínas. Nozes, barras de proteína e barras de granola são uma boa opção, e são muito úteis se ficar muito tempo sem encontrar um restaurante.


  
Photo Pixabay

Como limpar o interior do seu carro


Leve o carro limpo

Começar a sua viagem com um carro limpo não é obrigatório, mas realmente nos ajuda a começar uma boa viagem.

Preparar seu carro para uma viagem por estrada pode evitar contra possíveis paragens forçadas. Por isso, reserve um tempo para verificar corretamente o seu veículo antes da próxima escapadinha de fim-de-semana. Desfrutar de um fim-de-semana sem stress pode ser uma realidade, se o seu carro estiver bem preparado para a sua viagem.




Fonte//Quickanddirtytips

               



Sem comentários:

Enviar um comentário