terça-feira, 23 de abril de 2019

Como ter sempre tomates frescos em casa


O tomate é um fruto muito procurado, suculento e possuindo um sabor único. Porém, a maior parte dos tomates que é vendido nos supermercados estão cheios de químicos agrícolas, o que faz deles um produto pouco saudável. Para ter sempre em casa tomates orgânicos, livres desses químicos, nada como plantar tomate e tê-lo sempre disponível em sua casa.

Photo Pixabay

Como fazer uma pequena horta com jardineiras


Para que a semente germine, o tomateiro cresça e de frutos, é necessário dar á plantas as condições adequadas, começando com a escolha de um bom vaso. Desse modo, é importante que se escolha um vaso grande que possa comportar devidamente a planta, seja ele de plástico ou de barro.
Prepare o solo
É necessário um solo rico em nutrientes essenciais para o crescimento da planta. Preencha ¾ do vaso com matéria orgânica, depois ponha por camadas fertilizante natural à base de estrume e terra, deixando a camada superficial apenas por terra.


Deste modo, o tomateiro terá mais nutrientes, o que favorece o seu crescimento.
O semear também é importante, pois as sementes devem ser postas num buraco de 2 cm, tapando bem e sem compactar, para facilitar a germinação.


Photo Adoro Plantas

Como fazer adubo organico caseiro


É recomendável que tomateiro apanhe pelo menos 4h de sol, e que regue a planta diariamente, mas sem exagerar na quantidade de água. Água em excesso origina um mau desenvolvimento e é propício o aparecimento de fungos.



Como fazer adubo liquido com cascas de banana



Sem comentários:

Enviar um comentário