terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Tronco de Natal


Prepare delicioso tronco de Natal com a esta receita simples e muito económica.
O tronco de Natal é típico desta época tão festiva, e não pode faltar na noite da consoada. Veja como confecionar esta sobremesa, e surpreenda os seus familiares com este manjar.


Photo Receitas e sabores do mundo

Veja Tambem Frango, receita da avó


Ingredientes

Para o tronco
300 g de açúcar
200 g de amêndoa em pó
50 g de farinha
10 Ovos
Margarina para untar
Papel vegetal

 



Para o creme:

400 g de chocolate em barra
50 g de açúcar
2 dl de natas
0,5 dl de  leite
1 colher de sopa de  manteiga

Preparação.

Creme. 

Coloque ao lume um tacho com o açúcar, o leite e as natas mexendo de vez em quando até ferver. Retire do lume, junte o chocolate previamente picado e a manteiga e mexa até que o chocolate se dissolver totalmente, e reserve.

Bolo

Forre dois tabuleiros com papel vegetal e unte-os com margarina e ligue o forno a 180 graus.
Numa tigela grande, bata as claras em castelo com o açúcar, junte as gemas, mexa, adicione a farinha peneirada com a amêndoa em pó e envolva muito bem até ficar sem grumos.
Coloque 1/3 da massa num tabuleiro e a restante noutro tabuleiro. Leve os dois tabuleiros ao forno, o que tem menos massa aproximadamente 12 minutos e o que tem mais massa cerca de 17 minutos ou até que fiquem cozidas.

Retire do forno, desenforme, barre ambos com um pouco do creme ainda morno de modo a ficar uma camada muito fina e enrole com a ajuda de um pano. Deixe arrefecer, apare a torta maior e corte a mais pequena. Disponha as metades da torta pequena de lado de modo a fazer o tronco barre tudo com o resto do creme enfeite com decorações alusivas ao natal e sirva.

Veja Tambem Biscoitinhos de natal, deliciosos e decorativos







Sem comentários:

Enviar um comentário