terça-feira, 30 de outubro de 2018

Como aproveitar os ramos secos para fazer um candeeiro de sala


As vezes precisamos cortar alguns ramos da árvore que está no quintal devido ao seu tamanho. Outras vezes são os nossos vizinhos que o fazem, e normalmente os ramos ou vão para o lixo ou são cortados em toros pequenos e utilizados como lenha no churrasco do fim-de-semana.


Foto Pinterest

Veja Tambem Quadro iluminado com galhos secos

Quanto tiver a oportunidade de conseguir um ramo de dimensões apropriadas, neste caso com uma altura média de 1.70 cm, pode se mais ou menos, não o destrua, faça com ele um lindo candeeiro.

Deixe secar bem, retire a casca e limpe todos os raminhos pequenos que estão a mais.
Deixe o ramo limpo e com a configuração que pretender.

Temos que ter uma base, e para isso pode ser uma fatia grande e pesada de um tronco de arvore, que facilmente consegue num local onde se vende lenha.  se nao o conseguir uma tabua pesada cortada em quadrado serve. (dica pode colar seixos grandes que encontra na praia, drão peso e fica bem.)
Foto Pinterest

Veja Tambem Cabide feito com galhos secos


Temos que a regularizar, aparafusar na parte de baixo 4 batentes de porta em borracha, que serão os pés ou então colar círculos de borracha. Depois serramos o ramo que será o pé do candeeiro o mais direito possível e aplicamos cola para madeira, e aparafusamos com parafusos grandes e robustos, a base ao ramo.
Foto Pinterest

Veja Tambem Como fazer uma encantadora casinha com arranhador.

Com fio condutor paralelo de preferência numa cor neutra ou castanho aproximado á madeira, fazemos as ligações tantas quantas lâmpadas vamos colocar e colamos o fio no lado menos visível.
 Se usar abajures pendurados coloque pitões em latão para o efeito, se forem abajures fixos arranje um apoio roscado, á venda das casas da, especialidade e aparafuse onde ficará o abajur.

Agora envernize tudo, e depois coloque o interruptor de pé na base, coloque os abajures, as lâmpadas e tem um lindo e rútico candeeiro feito com um ramo seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário