domingo, 26 de agosto de 2018

Como controlar as ervas daninhas


As ervas daninhas têm a capacidade de crescer em qualquer lugar. Elas são muito resistentes e crescem onde a maior partes das plantas morreriam.


Há porem um tratamento natural, eficiente a ambientalmente saudável. Este tratamento baseia-se em vinagre. O vinagre tem muitas propriedades como um produto de limpeza, mas também como herbicida.
Não é exclusivo para certas plantas, e por isso vai afetar tudo o que estiver plantado na zona. Só deve ser aplicado nas bermas das estradas, caminhos de cascalho ou tijolos ou qualquer parte de nosso jardim onde as ervas daninhas proliferam e não tem nada cultivado.


Podemos usar o vinagre qualquer com um pulverizador. Simplesmente temos de pulverizar o vinagre, mas podemos acrescentar algumas gotas de detergente. Esforçar-se por aplicar o vinagre com tempos seco, em previsão de chuva ou vento. Assim, temos a certeza de obter o máximo de eficiência na aplicação, a chuva lavaria as plantas e vinagre não iria cumprir a sua missão e o vento espalharia o vinagre para onde não queríamos.



É um tratamento eficaz e sem os venenos e químicos que os herbicidas tem e que tanto mal fazem a natureza, sendo alem disso muito mais barato

Sem comentários:

Enviar um comentário